sábado, 23 de novembro de 2013

Se For com os Meus é Assim – Se Não For é Assado

Tendência a achar que quando nossos amigos e parceiros nisso ou aquilo cometem um delito é que foi "só" um ato falho. Escuto dizer que “ele não é assim, não sei o que aconteceu”.  E pior, na falta clara de argumentos contra o que de fato não pode ser argumentado escuta-se o famoso: “Isso todos fazem. É que outros não pegaram".  Só que quando é com contrários o discurso é ríspido e sai da boca fácil: “Ladrão. Ele e todos os outros. Ladrão. Cadeia pra ele". Não sou adepto nem do julgamento rápido e muito menos da defesa vergonhosa apenas por ser alguém próximo ou que faz parte de algum dos meus interesses pessoais. Quando falo é com provas materiais irrefutáveis desde o inicio e quando todas instancias de recurso se esgotam. E se é com os meus a culpa eu não crio desculpas, eu calo. Lamento e calo. Delito é delito sempre. Agrava e muito quando envolve o que é publico. No meu ver agrava mais ainda quando cometido sem um pingo de necessidade que é como acontece em 99% dos casos. Então é isso: Usar um discurso para os amigos e um para os inimigos é desnecessário e o deixa sócio do erro quando for o caso. Minoritário, mas sócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário