sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Eleição É a De Sempre – Do Político Ao Eleitor

Vou fazer algumas colocações quanto à eleição da rua que tenho participado e de modo geral. Começo dizendo que o numero de candidatos é enorme. Mais enorme ainda é poderio financeiro de alguns. Tem dois na região que tem a obrigação de se eleger tamanho volume do dinheiro empregado. Se estão empregando é por que como sempre tem gente se vendendo. Vejo falar por aqui que não se pode fazer campanha pra alguém de outra cidade. E ai eu pergunto: E se alguém de outra cidade mantem um gabinete de portas abertas para atender, escutar eu e os meus e os daqui não fazem isso porque sou obrigado a ficar no brete? E outra: O que reclama aqui é o que acerta estado a fora pra fechar sua eleição. Ninguém se elege só com votos na base. Se vale pra um vale pra todos. E o que a bancada do sul fez de tão importante seja sozinho ou em conjunto? Não deu tempo? É agora que vai dar? Ou muitas vezes por ciúme politico um quer e o outro não e assim vai? Ou se preocupam só em fazer caixa pra eleição seguinte? Ou são eleitos hoje e secretários amanha? O que tinha no começo do mandato está bem parecido agora no final. Como estava de certa forma afastado tenho tido certa dificuldade. Mas vou me virando e cortando os pedintes disso e aquilo. Eleição continua sendo sinônimo de gasolina. Parece que a gasolina vai governar durante 4 anos. Maioria se lixando pra governos e afins. Depois reclamam por reclamar, mas nem deviam, pois quem vende perde a voz. Fique claro que se posso ajudar em algo ajudo, mas não compro. Uma interessante. Muita gente não tem candidato, mas quando tu pedes o voto parece que ele tem 10 ótimas opções de voto. Querem que tu leia a bíblia em aramaico ou que tu garantas a cura do câncer. Então fazem aquela cara e ainda há os que depois de muita conversa peçam alguma coisa. Eu sei o que estou fazendo e tenho candidato tecnicamente e em termos de pessoa igual ou melhor que os ditos daqui. Tô cansado. Cansado da estrada. Cansado muitas vezes da ingratidão. Cansado do pensamento pequeno de muito dito eleitor. Mas feliz pelo trabalho feito com seriedade e sabendo aonde se quer chegar e pela acolhida dos meus. Estamos longe de ser um povo serio e comprometido. Boa parte de fato nada mais é que a imagem do politico do qual reclama durante quatro anos. Quando eles lhe virarem as costas não diga que não sabia. O amor, atenção e simpatia da maioria desses acabam às 5 da tarde do domingo de eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário