domingo, 17 de fevereiro de 2013

Seria Andarilho

Aos 12 anos escrevi uma redação que foi lida para sala toda por minha amável professora. Não lembro bem o que escrevi. Apenas que o pedido era pra escrever a respeito do que gostaríamos de ser no futuro. Como já tinha uma mente fértil e vontades estranhas cravei meu futuro na redação: Gostaria de ser andarilho. Embasei, lembro que a base era boa. Ela lia com um ar de que aquilo era louco, mas ao mesmo tempo como se eu soubesse o que estava dizendo. Quem sabe ela já adulta sabia que eu não estava tão errado assim. Depois de tanto e de conhecer a vida entendo por que minha cabeça fez aquilo. A "sensatez", a "prudência", as regras vencidas e apodrecidas da sociedade não podia mesmo caber na imaginação de um adolescente ainda esperançoso de que a vida fosse mais de verdade e menos chata e cruel. Boa? Menos que o esperado. Bem menos. Preferia andar pelo mundo a ter que "conviver" com alguns poucos. Mais ou menos assim que pensei no alto dos meus 12 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário