terça-feira, 29 de julho de 2014

Ponticelli – A Mudança

Ver o discurso de Ponticelli agora é de parar e sentar e duvidar mais ainda da politica e seus “atores”. Pra quem não sabe e passe por aqui, Joares Ponticelli construiu um caminho com atual governador catarinense de forma que a chapa fosse Colombo governador (PSD) e Eduardo Moreira vice (PMDB) e ele ao senado (PP). Por aqui PMDB e PP sempre foram os grandes rivais. Parecia tudo ajustado, mas na Hora H Luis Henrique da Silveira (PMDB) manobra e deixa Ponticelli na roubada. E esse mesmo homem agora é vice da chapa opositora e faz discursos quase que só contra o vice que é do PMDB e ao PMDB. Ou seja, todo amor morreu, o que foi dito não vale mais, quem governa o estado é o vice e não o governador. Assim também o faz por que tanto governador quanto ele tem as mesmas raízes e depois quem sabe né... Essa turma faz coisa.

Voto Útil ou Inútil?

Aí eu fico pensando se nosso eleitor, ao menos o catarinense que se diz “acima da média” em entendimento politico, votaria em Dario Berger (PFL/PSDB/Quase outra coisa/agora PMDB) numa reta final a pedido do PT pra fazer o voto útil contra Paulinho Bornhausen. PT tem candidato, mas sabe-se que não chega e que Lula haveria ventilado isso por questão pessoal com os Bornhausen. Não que o segundo seja grande coisa. Mas então quer dizer que o eleitor não votaria segundo sua consciência e sim manobrado por alguns de chefes de quadrilha ou tribo ou sei lá o que? Do partidário ate entendo mesmo sem concordar. Do eleitor comum, não. Voto deve ser pra eleger aquele e não pra fazer perder aquele outro.


sexta-feira, 25 de julho de 2014

O “Aporte Financeiro” Do Governo Estadual

Comecei alguns questionamentos no twitter em relação ao dinheiro que o governo do estado repassaria a Criciúma. Dinheiro esse com que se fariam os tais elevados e mais algumas obras. Ouvi falar em 30 e até 50 milhões. O chamado “aporte financeiro”.  Lá marquei Raimundo Colombo, vice Eduardo Moreira e Marcio Burigo. Primeiro recebi respostas de um perfil de campanha. Depois do perfil do vice Eduardo Moreira que disse isso: ‏@eduardopmoreira @FabricioBiff e o anel(30 mi), via rápida (90mi) hospital S José (12 mi) SC (4,5 mi + 2,5 garantido) etc... abraço.  Não, não estou falando do que se passou em 4, 8 ou 12 anos. Sei sim do aplicado aqui e já falei disso. Estou falando do que foi dito há pouco tempo e pelo que sei foram feitos e gastos com projetos e até agora nada ou quase nada.  Gostaria então de saber o que há de verdade nisso. Não é questão eleitoral, pois Colombo está reeleito. É questão de cidade e região. E outra, hora de Criciúma alinhavar conversas sérias com o governador e mais ainda com o vice. A cidade precisa da mão do governo do estado aqui. Não é possível que vamos para o terceiro mandato com um vice-governador e tenhamos dificuldades com obras de médio e ate pequeno porte.  Eu não votaria em Bauer em circunstancia nenhuma. Um cara que usou de uma aliança pra se eleger senador e esteve com seu partido no governo “ate hoje de manha” não merece respeito.  Voto Colombo e muito mais pelo vice ser daqui. Mas essa é a ultima barca que passa. Criciúma precisa que o vice seja o governador do sul não só na boca dos políticos do seu partido, mas de forma clara e efetiva.  E se alguém, seja do governo estadual ou municipal, puder me responder a respeito dos tais valores, eu agradeço. Mais gente agradece.



segunda-feira, 21 de julho de 2014

Basta de Mimimi


Entrei de vez numa fase que não tem espaços pra Mimimi. Vez ou outra ate podem ser aceitos se não passarem da cota máxima. Vitimização além de tudo é brega. É chato demais quem acha e berra ao mundo os demônios que outros são e não sabe olhar pro seu umbigo.  Tenho que conter meus próprios debates internos e por isso também não tenho mais disposição e muitas vezes força pra lhe dar com pessoas que tem contrato com a tristeza e a pretensa conspiração do mundo contra si. As verdades da vida, sendo elas em sua maioria muito duras, já me ocupam e cansam. Por que aturar os inventados e continuados dramas alheios? E tá cheio né...


domingo, 20 de julho de 2014

A Cidade é Mais Importante que o PP

Até onde o politico deve “ser leal” a seu partido? Até onde uma cidade tem que ficar refém dos arranjos e “desarranjos” políticos de uma meia dúzia? Digo isso porque Criciúma tem um aporte financeiro em vias de ser recebido. Por sinal já deveria ter vindo algo. Voltando ao assunto se sabe que pelas mãos de Pepistas Marcio Márcio Búrigo foi levado até Raimundo Colombo para o apoio que seguiria e o dinheiro que viria. Isso feito com a conta de que Ponticelli seria senador na chapa do PSD/PMDB. Deu errado. E por isso PP foi jogado de vice numa candidatura que já nasce falida e embrulhou o meio campo de muita gente. E essa “gente” leia-se também a cidade de Criciúma. Sem o amigo e vice-governador Eduardo Pinho Moreira e principalmente o governador Raimundo Colombo, Marcio Burigo fará um mandato medíocre, pois é sabido que o antecessor raspou o taxo.  A cidade de Criciúma precisa muito das obras elencadas e assim sendo do repasse que sabidamente virá se o apoio ao governo sair (política é assim). Raimundo será reeleito e dessa maneira seria dar soco em ponta de faca Marcio apoiar uma candidatura já derrotada e que seu partido é só o vice. Criciúma não pode pagar pelo erro politico de uma meia dúzia. Que Marcio nessa hora pense na cidade e consequentemente na sua pretensa reeleição. Sem contar que a cabeça de chapa é da turma de Clesio Salvaro que fará de tudo para vê-lo arrombado. Pior, Criciúma não pode pagar pelo erro de uma cara de Tubarão. Afinal de contas a teimosia de Ponticelli em ser senador é que criou esse embaraço. Partido é importante, a cidade é mais.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Eu Os Invejo e Eu Me Invejo

Hoje eu coloquei o pijama antes das oito. Banho quente e pijama cedo numa sexta. Fiz por ter vontade de fazer. E hoje minha vontade é soberana e incontestável. E isso tem seu valor. Posso sair amanhã cedo e voltar domingo. Não tenho ninguém para dar satisfação. E podem me dizer o que quiser, mas isso ao menos pra mim tem enorme valor. Claro que às vezes (várias) me sinto só, mas é uma solidão conduzida em paz. Conheço muita gente que se sente só mesmo namorando ou casados e de quebra ainda tem uma rotina de abandono, brigas e sacanagem. Enfim, um inferno. De uns tempos pra cá comecei ter inveja da minha vida. Queria se fosse bom e com a pessoa certa ter uma família. Não consegui. Ainda não. E nem tenho mais pressa. Na verdade nem sei o que quero mais. Joguei todas as fichas no meu último relacionamento. Tenho saudades de muita coisa. Não tenho saudades de mais coisas ainda.  Depois dela resolvi casar comigo mesmo e só. Admiro os que amam, são amados e vivem bem e constroem uma Família. Da maioria eu tenho é dó. Dó de ver enterrarem suas vidas como se fossem eternos e depois mudassem isso. Estar só num mundo de gente agoniada para formar pares é simplesmente questão de escolha.


domingo, 13 de julho de 2014

Lacrando A COPA de 1 A 10 - Minha Opinião

1 – Acho ainda que a Copa não deveria ser aqui. Foi por que a FIFA vinha já alternando continentes. (2002 Ásia – 2006 Europa – 2010 África). Na América do Sul único com condições era o Brasil e com olhar eleitoreiro de pronta oferta foi aceita. Não teve concorrência de fato. 2 – Sou a favor que tenha Copa em países que possam gastar com tal. Na verdade sou a favor que tenha jogos, salva raríssima exceção, onde há um time pra que o investimento no estádio seja dele e para que assim fique pra ele. 3 – O país deveria entrar apenas com gastos com coisas como mobilidade e que será legado para a população. 4 – O futebol é esporte. O futebol não é de governo e nem da oposição. E todo aquele que tenta se apossar do mesmo é canalha em grau maior. 5 – FIFA arrecada horrores. De todo lado entra dinheiro. E até na hora de deixar algo a mais aqui se beneficiam de uma “lei imposta” que dá a entidade benefícios como a isenção de impostos em varias situações. Uma Máfia. 6 – Copa das Copas. Começou assim. Nas quartas em diante menos e acabou de forma quase ruim. Sim, a Copa das Copas era relacionada ao futebol e não como tentaram passar. 7 – Nossa Seleção tem jogadores pra mais que o ridículo que passou. Pior de longe que vi até hoje. É só ver onde joga cada um. Faltou preparo. E com a ausência do antes muito diferenciado talento deu nisso. Venceu a MELHOR. 8 – Uma Copa ou o evento que for não pode nem começar com obras superfaturadas. Foi gasto mais que Alemanha e a África do Sul juntos. E a África do Sul nem é o país do futebol. Roubar ou deixar roubar dinheiro publico não é normal. 9 – Nosso povo nunca tive duvidas que daria banho na recepção e no que fosse (existe muita gente competente aqui). Pena que tal receptividade não seja tão usada com os que estão ao nosso redor. Outros ingredientes para o “sucesso” são a festa fácil e o turismo sexual que desde sempre os gringos adoram.  10 – Tomara que tenha ao menos ficado (ficou) uma boa imagem do Brasil lá fora. Pois aqui, ao menos eu, sei da verdade do que foi... Podia ser... Não foi e assim vai. Tipo gambiarras, acidentes, etc. Encerrando: Todos os países que receberam a incumbência de realizar a Copa o fizeram. Até a África do Sul o fez. Por que nós não faríamos? FIM.

sábado, 12 de julho de 2014

Devaneio do Dia

Queria era uma onda perfeita quebrando a cinco metros da areia. Um dia quente, água boa, pra entrar como aquele garoto adorava entrar... De bermuda, seus pés de pato e sua prancha de bodyboard. Não pensava em muita coisa. Era feliz a cada el rolo, a cada tubo tirado se sentia vivo. Hoje queria essa onda ali perto por não ter mais a força da juventude e precisa do sal e da adrenalina pra tirar dos ombros do homem de agora quase 40 anos pouco da tristeza e das mazelas que se acumularam com o tempo. Não gosta de dominó, não joga canastra e nem nada parecido. Gosta é de emoção. Fora d’água o que divertia o menino e depois o homem era bola na rede. Home gol tinha sensações prazerosas a cada um marcado. Acha o mundo chato. Por isso quando começou trabalhar se envolveu com algo que houvesse disputas. Morreria cedo se sentasse numa mesa todos os dias fazendo a mesma coisa. Ahh sim... Queria mesmo era uma onda perfeita, três horas lá dentro, sair com alma leve e corpo cansado. Queria sua prole do lado pegando onda. Não deu. Pela rebeldia. E por que ele gosta é de guitarra e basquete. Texto sem muito nexo. E quem disse a vida precisa ser cheia de nexo pra ser vida? E sim, queria outras coisas, mas isso deixa pra lá.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Sem Campinho - Sem Talentos

Falo de talento. Um dos motivos que acho que nosso futebol piorou é que não se tem mais onde jogar. Alguns dirão que tem ali ou lá não sei onde. Tem sim, pago. Contados são as quadras grátis. Campos mesmo nem falo. E o campo é que cria de vez o jogador. Eu e meus amigos tínhamos um campinho. Bola era no areão, na quadra e tínhamos um campo grátis onde fazíamos traves novas a cada vez que quebrava e a pelota rolava quase que diariamente. Hoje contados os lugares ainda com espaços a disposição. A gurizada já prefere ficar no vídeo game ou telefone e ainda não tem quadra e campos... Ai dá nisso. Cada vez menos talentos. E aí eu pergunto: Onde entra o ente publico nisso? Afinal de contas futebol antes de tudo é esporte. Estão privatizando até a diversão do mais simples.

Chapa Furada

Chapa de Paulo Bauer (PSDB) e Ponticelli de vice (PP) é a mais furada desde que me conheço por gente. Parte enorme do PSDB ainda no governo do estado. Nos corredores da Assembleia o barulho tucano é mais ou menos... “Vamos fazer de conta e beleza”. PP em vários municípios de fato não vai com Bauer. Vejam Marcio Burigo que tem conversas de mais de ano com Colombo e espera o tal aporte financeiro. Vai ele contrariar Raimundo e Eduardo e apoiar Bauer que tem como um dos homens de frente Clésio Salvaro? Não.  Chapa de ultima hora não podia ser diferente. Vai ser um pau pra ter segundo turno.


Brasileiro Avacalha

Copa vendida? Escrevi faz meses que o papo de sempre ia acontecer. Quando ganhamos é mérito nosso e quando perdermos é vendida. Pô... Podiam vender e perder tipo de 1X0 né... Que bobagem. Tem outra que mostra a tatuagem do Neymar. Aquela ali é estilo historinha da Sessão da Tarde. E claro, tem agora 100 milhões de especialistas em coluna dizendo como pode ou não fazer e por isso é mentira ou verdade. Ele se machucou, não se aleijou, apenas não pode jogar no momento. Perdemos a Copa por termos um time despreparado e os outros serem melhores. Custa vez ou outra trabalhar com a realidade por ela só?


terça-feira, 8 de julho de 2014

Fred é Só o Fred

Nunca esperei que o Fred decidisse jogos. Nem que jogasse nada além do que eu conhecia. Fred é centroavante do Fluminense. Aquele mesmo que caiu ano passado. Não é Ronaldo e muito menos Romário. É um centroavante no máximo esforçado. Quem para o lugar dele? Ninguém.  Jô faz pouco tempo foi mandado embora do Inter. Foi bem no acertado time do Atlético e mesmo assim passa semanas sem gol. E sim, no Atlético tem um tal de Ronaldinho Gaúcho que gasta ela. Fred é fraco, mas quantas bolas nossos meias deram pra ele e disseram, faz Fred? Quase nada. Então o malho é mais onda que qualquer outra coisa. E Diego Costa, brasileiro da seleção da Espanha e do Atlético de Madrid, por exemplo, também não viu ela. Era sabido que dessa vez o cara era ou deveria ser o Neymar. 



Dilma e o "É TÓIS”

O é “TOIS” de Dilma em alusão a maneira que Neymar fala me leva a certeza que nem sempre marqueteiros são geniais e que vez ou outra o assessorado tem que ter senso do ridículo. Sim, claro que há quem ache isso legal, pois afinal de contas os idiotas também comem, sentem e às vezes até pensam. Imagem que exalta a cretinice. E com a eleição chegando vem muito mais por aí. Isso que me enoja: O querer tomar posse mesmo que de maneira indireta do que não lhes pertence. O futebol e a Seleção são instituições do brasileiro e não de governo algum. Se governos botassem a mão estragariam de vez. Seríamos um  Panamá do futebol. #vergonhaalheia


segunda-feira, 7 de julho de 2014

Paulo Bauer – Liso e Dissimulado

Isso fica de lembrança aos pepistas e a quem interessar que hoje apoiam o liso Paulo Bauer que pra quem não sabe era PDS, PFL e então PSDB.  A lembrança é que esse senhor na eleição passada afastou o PSDB de uma coligação com o PP. Sabem por quê? Por querer ser o outro candidato ao senado na chapa da tríplice aliança. Elegeu LHS e ele.  Foi também Secretario de Educação no governo Luis Henrique. PSDB esteve nos governos de LHS e Colombo (e continua). É candidato para dar palanque pra Aécio Neves, pois pra ele tanto faz a eleição já que tem mais 4 anos para ficar no Senado. Colombo bom? Longe ainda da minha linha de pensamento. Paulo Bauer e a turma que vem com ele conseguem ser pior e são acima de tudo dissimulados.



domingo, 6 de julho de 2014

Domingo

Quando era criança gostava até na hora que começava o Fantástico. Aquilo era o divisor da preguiça e da festa com as “responsabilidades” da semana. Hoje eu quase gosto do Domingo até o almoço. Quando muito até o soninho depois do almoço. Depois ele me causa medo. Medo sem muitas explicações. É como se ele no seu tédio tivesse tempo pra mostrar tudo de ruim que minha vida tem ou pode ter. Parece fazer questão de mostrar que os domingos de outrora eram melhores. E pior, por enquanto os de outrora eram mesmo melhores. É a TV e seus programas que quase me fazem chorar. Nessas horas me refugio nos canais a cabo e tento esquecer que é domingo com todos seus seres abomináveis. E quando ele quase se vai tenho uma ponta de angustia por saber que mais uma semana se apresenta e com ela coisas que nem sempre temos o domínio. Hoje em dia eu prefiro os dias de semana à tarde do que o domingo. Quem sabe um dia vou preferir até a manhã de segunda.  E está perto. Quem sabe um dia eu tenha motivos pra de novo elogiar e esperar o tal do domingo. E claro... Obrigado futebol, por aliviar essa caminhada. 


sábado, 5 de julho de 2014

O Slive - Minha Maior Dúvida

Esse inverno mentiroso tem me causado uma duvida enorme. A minha maior duvida no momento é se compro um slive (roupa que evita o frio usado para pegar onda e afins) longo ou um shorts. O segundo usarei mais vezes depois.  Sim, de fato eu deveria ter outras grandes duvidas e preocupações, mas eu cansei de grandes duvidas que não me levam a lugar nenhum. Grandes dúvidas que só me tiram sono. Grande dúvidas que fazem eu esquecer as coisas legais, pequenas, mas que tornam o meus dias mais felizes ou menos tristes. Quero viver em paz e com coisas que me arranquem sorrisos e suspiros. Por isso tenho reorganizado minha vida para que eu faça o melhor caminho possível.  Quero voltar jogar bola. Quero cuidar mais de mim. E os grandes fatos quando aparecem estarei preparado e com a alma leve pra coloca-los em pratica e se necessário lutar por eles. Por enquanto minha preocupação é o slive.