terça-feira, 29 de outubro de 2013

Nem Esquerda – Nem Direita – Uma Coisa

Lendo um texto do Eduardo Bisotto me vem a cabeça um dos motivos da minha desmobilização para debates partidários. E eu era encarnado. Mas como fazer isso se nem liderança confiável e que me provoque um mínimo de amor e ódio existe?  O que fazer se direita nem sabe se direita é, ou não argumenta nessa direção, e se a esquerda no poder é no mínimo um bicho sem nome?  As coligações e apoios se dão no esquema “correndo o pires”. Exemplo: Colombo (PSD) e Eduardo (PMDB) chamam Marcio Burigo (PP) e dizem: “Olha, nós sabemos que tu tá arrombado. Nos ajuda que te ajudamos.” Prefeito sem muito que fazer dirá sim. Dilma (PT) fez o mesmo com Raimundo (PSD/ex Dem, antes PFL). Deve ter dito: “Olha, Mundico, 2014 é “nóis”. Tu sabes que o cofre cheio é o federal. Então favor pede favor." Colombo pensando na sua reeleição fecha apoio.  Então, num país que não se vê mais diferença na pratica e nem no discurso de quem é direita ou esquerda e que alianças são feitas, parece que só, para garantir o poder, não posso eu ter uma bandeira na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário