sexta-feira, 8 de junho de 2012

Propaganda Demais Saúde de Menos

Não quero culpar ninguém, pois cada um ache o que quiser, mas conto o fato. Minha namorada leva o irmão de 9 anos no Hospital Santa Catarina hoje. Chegou 13h30min e continua lá (agora 16h05min). Acha que vai mais umas duas horas. Segundo ela 1 médico atendendo. Mais cedo passei por lá e era muita criança. Maioria devido males de inverno. Saúde de mal a pior e outras propagandas bombando na imprensa e rede. Funciona assim. Te dão um cartão conforme o grau de gravidade. E a espera em média com esse cartão é a seguinte: Vermelho na hora. Amarelo 30 minutos. Verde 2 horas. Azul 4 horas. Sem diagnóstico realmente feito ganha-se o cartão e é torcer para espera ficar dentro da sua cor. Pra quem está com saúde e aqui lendo não dá nada. Pra quem está lá esperando com alguém da família, esperar esse número de horas é indigno e cruel. Podia tirar foto, mas todos sabem que é assim. Cimento é mais importante que gente? Em Criciúma pra quem manda com certeza sim. Ou não?

Atualizando: 17:30 e a espera dela com o irmão continua. Diz estar chegando muita criança e as com menos "gravidade" vão ficando para trás. Agora é só um pedido: Prefeitura Municipal de Criciúma, favor olhar com mais carinho ao menos nesses dias mais frios para o HISC. A coisa tá feia e pelo jeito noite a dentro vai ficar mais. Quem sabe mais médicos hoje e nesses dias. Ou para pagar hora extra de alguns não tem dinheiro? Registro feito.

Prefa/São José e chamando Estado/União ou sei lá quem. E agora? Galera quer saber como fica. Um diz que é o outro e que é o outro e reclama do outro e a criançada berrando. Saúde é o que interessa era só no Chico Anísio. Prefeitura e seus parceiros tem muito que rever na historia do HISC. Demorou, mas antes tarde que nunca.

Ela continua lá nesse momento (quase 18h30min), mas daqui a pouco deve resolver (esperamos). Fica o exemplo para quem possa e deva interferir fazer alguma coisa para melhorar a situação. Saúde é prioridade, lajota importante, saúde sempre mais. No final disso tudo foi ele doente e deve voltar ela também, pois também tem seus problemas que se agravam com o frio e longa espera num lugar não adequado. E que Deus nos proteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário