domingo, 24 de junho de 2012

Uma trinca para refletir...

Uns tem bons empregos e mesmo assim reclamam por que amanhã é segunda. Outros concordo, pois têm empregos que não dão vontade de ter pelo ganho financeiro e pelo prazer inexistente. O do bom tem que repensar a vida e olhar para situação da grande maioria. O do nem tão bom continuar, mas erguer a cabeça e batalhar em busca de algo melhor. Só reclamar de nada adianta.

Briga de família normal, desde que elas comecem e acabem no tempo certo. Tem tempo certo? Cada família tem o seu. Quero dizer que não pode ser frequente e nem com motivos para ficar mais tempo mal que bem. Pois é, tem gente com família boa e vive achando ruim tudo que fazem e dizem. Quem sabe troca seu lar por um orfanato se menor ou um albergue se maior. Pode ser um bom teste.

E pra encerrar essa rápida trinca. Tem muita gente reclamando do parceiro esquecendo-se de olhar para seu próprio umbigo. Defeitos temos aos montes. Alguns imaginam que neles quase inexiste. Começa assim sua sucessão de defeitos. Se for fato tudo que se imagina de ruim do outro e isso faz a vida uma porcaria, separa. Achar que na rua tudo é diferente e que encontrará poços de virtudes é estar a fim de procurar agulha no palheiro. Tem defeitos que não são os “mortais”? Então olhe para as virtudes, pese e siga em frente se valer a pena.

Amar, desejar, bater palma para o virtual (que ainda só se imagina) é sempre mais fácil que lhe dar com o real. E assim muitos se perdem no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário