domingo, 3 de junho de 2012

Nem Tudo Que Reluz É Ouro

Duas Notas

A visão empresarial do Governo do Município, com estrutura e ações de fomento aos empreendedores receberam o reconhecimento pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Representando a gestão da cidade de Criciúma, o prefeito Clésio Salvaro, acompanhado do coordenador do Comitê Gestor, Celito Cardoso, prestigiou a cerimônia de entrega da etapa estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor, nesta sexta-feira.

Prefeito de Forquilhinha Lei Alexandre recebe na sexta-feira, dia 01/06, o “Selo Prefeito Empreendedor” do Sebrae. Alexandre conquistou o título na categoria Prêmio Destaque Temático: Promoção do Desenvolvimento Rural, pela implantação da Feira Popular, do ticket feira e pela criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O selo será entregue nesta sexta-feira, 1º de junho, em Blumenau, durante a tradicional Feira do Empreendedor.

Questionamentos e esclarecimento

Alguém de verdade sabe como é esse premio ganho pelo prefeito no Sebrae? Lei Alexandre também venceu em uma categoria. Por que não falam dele também? Quantos concorreram? Qual o foco? Principal: O que de pratico mexe no mercado de trabalho e instalação de novas empresas (pequeno-médias) na cidade? Não estou desmerecendo, mas nem tudo que reluz é ouro. Na página do Sebrae na época dizia assim: “Saiba como se inscrever e concorrer ao prêmio que valoriza projetos que contribuem para o crescimento econômico e social dos municípios”. Não é então levantamento feito em todos os municípios. É feito inscrição e apresentados dados que nem sempre na prática tem efeito como no colocado para fins de “competição”. Deviam explicar, mas melhor comemorar e vender o peixe seja ele como for. Valeu, mas não é como querem passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário