quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vamos Relembrar?

E dizem assim: Será maior diferença na história de Criciúma. Romanna não tem a mínima chance e dará um vexame sem precedentes. Essa coligação é um ajuntamento. Estão todos contra o prefeito por que ele é a ultima bolacha do pacote. É a caça e o caçador. O povo sabe o que quer e as pesquisas mostram isso. Melhor prefeito de todos os tempos. Pois é, então vejamos.

A diferença seja de quem for será pequena e estará longe de qualquer recorde. Romanna cresce e Clésio cai semana após semana. Tem ainda boa margem. Coisa natural para quem está no poder. Por sinal reeleição feita para reeleger. É só olhar o histórico das eleições e comprovar isso. Salvaro estava no caminho ate trocar os pés pelas mãos começando bastante e acabando quase nada e até seu time botar a mão onde não devia.

Romanna sempre fez votações expressivas em suas eleições e parte para briga com um vice de peso e apoios qualitativos e não quantitativos. Tanto tem chances que as pesquisas sérias mostram isso. Pesquisa de consumo interno para bater com esse absurdo feito pelo IPC. O instituto que tem vários contratos com o paço.

A coligação é de oposição e todos eles têm o mesmo berço. Coligados para serem competitivos e por isso da bronca do paço. Falavam em ajuntamento, mas isso acontece é quando o paço tratora os médios e nanicos com promessas, cargos e coisas que não sei ou não posso falar. Contem-me, o que tem a ver PSDB e PP? Estão juntos por que Salvaro precisava abrir o grande centro com o PP e esse PP falido na cidade achou que essa era a oportunidade para sair do caixão. Esse foi um ajuntamento de ocasião meramente eleitoral.

Prefeito parece ter feito muito por que tem como comparativos recentes governos de Antonelli e Décio Góes. Dois governos de fato inoperantes. Esses mesmos que hoje estão com ele. Antonelli não era PMDB. Foi PSDB, PPS, Dem, PSD, PSB. Na época Moreira fez o caminho do mesmo para o PMDB para ser candidato. Da mesma forma com Romanna que agora é questionada, mas alguns parecem esquecidos. Salvaro tem seus méritos, mas carrega um caminhão de problemas sendo um deles a vergonha que veio a tona com CPI do esgoto. Sem contar que começou os projetos existentes, mas pra terminar está difícil. Pra encerrar: Moreira fez tanto ou mais que Salvaro. Elegeu seu sucessor.

Quem começou ação de cassação de Décio Góes foi Augusto Althoff. Conhecido homem da Arena, PDS, PPB, PP. Antonelli assumiu por que ficou em segundo. Romanna mesmo não tem nada com isso. Não cassou ninguém. Não entrou com ação contra ninguém. Se assim fosse hoje caça (Décio) e caçadores (Antonelli e Gelson) estão juntos apoiando Salvaro.

Quanto às pesquisas não preciso falar muito. Aonde já se viu um instituto que presta serviços ao paço fazer pesquisas? Até a Tribuna "errou" na capa. Na segunda chegaram tirar Marcio, pois estava e está atrás de Romanna. E oposição pra conferir fez duas e não deu outra, os números não eram aqueles.

Romanna e Zé Paulo com apoio de outros tem chances reais de ganhar a eleição. Quanto a essa vantagem que contam não passa de piada de gente que faz piada ate com desvio do dinheiro publico. Eleição começa agora e aqui deixo alguns lembretes para os “esquecidos” e informo quem quiser se informar. Eu acredito. Acredito de verdade.

Um comentário:

  1. ah, o vice é representante e herdeiro de um dos governos inoperantes, mas afinal vice é vice né Fabricio???

    ResponderExcluir