sábado, 7 de dezembro de 2013

Nossos Direitos – Seus Deveres

Pois é... Querem direitos iguais, mas em muitos casos querem que o cara se vire enquanto esperam acontecer. Tenho ainda visto bastante disso. Então quer dizer que vamos (elas) ser modernos no que interessa e vamos voltar no tempo no que “me interessa”? É século XXI pra algumas coisas e anos 70, 80 pra outras? Se for como algumas digníssimas querem me darei o direito de voltar ao tempo que me é conveniente. Ou seja, voltarei ao regime dotal de outrora.  “Regime dotal é aquele em que conjunto de bens designado dote é transferido pela mulher, ou alguém por ela, ao marido, para que este, dos frutos e rendimentos desse patrimônio, retire o que for necessário para fazer frente aos encargos da vida conjugal, sob a condição de devolvê-lo com o término da sociedade conjugal.” Não né... Se for pra igualar é em tudo.  Numa coisa eu ainda acredito. Antigo, dirão alguns, mas o homem tem que ser o pilar da casa. Porem, sem parceria, sem relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário