sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Nunca Fui Pesquisado pelo Ibope – Tapando o Sol com a Peneira

Muitas vezes escuto alguém dizendo ou ate postando aqui uma coisa que diz assim: Para presidente eu nunca fui pesquisado pelo ibope. Aqui estendo aos institutos estaduais/locais e as respectivas eleições. Quem fala isso é os que via de regra tem seus candidatos derrotados. É a velha historia que quando sai uma pesquisa negativa alguém berra e diz que aquilo é tudo enganação. Eis que abre a urna e salvo erros raros que acontecem o resultado é aquele ou bem parecido. Acho alguns métodos de pesquisas questionáveis. Não tenho duvida que as localizadas volta e meia tem seus números mexidos onde dá pra mexer desde que não saindo muito do original. O problema de fato não são as pesquisas. São os pesquisados que pouco sabem das politica no seu pais, estado e cidade ou que entram na onda da vez. Entram na onda do fulano vai ganhar e eu quero ganhar junto. E dessa forma formam os índices que nos judiam mais quatro anos. Eu até já pensei umas coisas assim, mas com tanto resultado me dando na lata vi que de fato o problema mora em outro lugar, no eleitor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário