terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Fofocas – Fofoqueiros – Afins

Mais uma que a vida me ensinou: Salvo raríssimas exceções, quem muito reclama de fofoca, fofoqueiro também é.  Quem não é no máximo se incomoda por tempo rápido e determinado e esquece.  Tem gente que tem como pilar principal da sua vida saber ou imaginar o que outros falam de si para contra-atacar. E assim vive num ciclo sem fim. Começa achar que muitos estão falando a seu respeito. Começa imaginar que aquilo escrito era de certeza uma indireta e que os comentários eram sem duvida risos enrustidos daquela fofoca que imaginara num tempo ocioso. Fofoca normalmente vira uma espécie de síndrome de quem está ou é infeliz. O infeliz por natureza fala mal do outro e culpa a fofoca pela desgraça de vida que tem. Ora, se eu fosse me importar com o que Manolo ou Joãozinho, Maria ou Silvinha, falam ou falaram de mim eu estaria arrombado. Sabe duma coisa? Acho que já nem falam tanto por notar que eu ando pro que dizem. E no mais uma ou outra fofoquinha é da vida. Que mal tem contar uma parada pra um camarada? Da mulherada nem falo... O que seriam de nossas queridas sem uma fofoca de leve? Não quer cair na boca da galera, não faz. É mentira o que falam e causa grande mal na sua vida? Corre atrás e mata com o devido remédio, que pode ser jurídico, ou mesmo desses mundanos e eficazes. E gente, deixa o povo fofocar né...  Enquanto isso há quem prefira viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário