segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Off Line – Limpando os Cantos

Semana que passou decidi dar um ar pra minha cabeça. Resolvi nas horas vagas do trabalho ir pra praia. Sim, praia já fora de temporada.  Isso com aquela TV pegando apenas a Globo e o som mais ou menos do SBT. Na Globo vejo quase nada e no SBT o jornal. Assim sendo praticamente sem TV. No lugar, música. Isso sem computador. No máximo um telefone meia boca pra olhar uns minutos se nada que fizesse diferença estava em algum lugar da rede. Difícil? É. Estamos (estou) acostumados a estar on line demais e de menos consigo menos. Às vezes se pensa mais no que os outros escrevem (mais da metade mentira ou coisa pouca) do que fazer pra que nossos dias se tornem melhores. Nesses dias caminhei ouvindo musica tendo a beira mar uns poucos loucos, ou certos, como eu. Maioria catando marisco. Ouvia musica, pensava como anda e como pode andar minha vida. Sentia a cabeça arejada e o corpo com o cansaço bom. Peguei onda às sete e meia da manhã (só de bermuda).  Pensei: Ora, se suporto tanto coisa chata e ruim no dia a dia, o que é uma agua fresquinha? Lá dentro estive comigo e só comigo. Nas chegadas fazia almoço. Comia sem pressa. Coisa que quando estamos on line demais não fazemos. Ou fazemos menos. Afinal de contas um lanche na frente do computador parece ser mais legal. Temos em nossas mãos a melhor invenção das ultimas décadas. Informação e interação a todo o momento. Pra muitos, ganha pão. Eu já ganhei e ainda faz parte do meu ganhar.  Mas não sabendo usar pode ser a pior desgraça das ultimas décadas. De vez em quando, ao menos de vez em quando, viver sua vida por inteiro sem interferências externas é essencial para uma cabeça sã em um corpo são. Limpei os cantos. E olha que tinha entulho. Eu sabia, só não sabia que era tanto. Maioria não percebe. Agora estou pronto pra bem mais. On line é bom. On line e com os pés na vida real é melhor ainda.  São complementos. De vez em quando farei a limpeza do disco pra viver melhor. Bobagem, eu sei... Triste e fatal é o “fim temporário” do WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário