sábado, 8 de fevereiro de 2014

Quero Um Que Me Mantenha – As Modernas De Araque

Sem GENERALIZAR de tanto continuar a ouvir e ler bobagens escrevo esse singelo texto que fala da mesma mulher, ou pior, de décadas atrás. Sim, ela continua aí. A frase básica não foge muito disso: “Quero casar com um cara que tenha grana pra manter a vida que quero”. Sem problemas, direito que lhe cabe. Mas é o seguinte. Primeiro a mesma mulher que se diz muito moderna e até romântica coloca o amor em terceiro plano. Bom, vai ver ser moderna é ser negociante. Pensa primeiro em fazer um negocio. Depois quem sabe em uma relação. E assim será insastisfeita. Ira trair. Será traída. Vivera um nojo de vida.  Ora, a mesma mulher que fala em direitos iguais anda ainda querendo fugir de alguns deveres e usa do discurso das avós. Seria a modernidade usada de forma seletiva? Nisso serei moderna e nisso farei como os antigos? Continuo achando mesmo em meio a esse “modernismo” todo que o homem é sim a cabeça do casal. É a cabeça. Não é o todo.  Uma vida dois a é parceria.  Como diz o próprio direito é uma sociedade. É ele sim que na hora que a coisa apertar tem que fazer o gesto final pra garantir os seus. Quero lembrar uma coisa: Se somos iguais então nós homens também temos o direito de querer uma mulher bem resolvida financeiramente, quem sabe com dividendos que traga de seu pai. Por que temos nós que ficarmos com peladas se estamos num mundo de direitos iguais entre os sexos, e num mundo, ao menos aqui, que mostra que a quantidade de mulheres é maior que de homens? Nós sermos escolhidos? Aceitos ou descartados por esse motivo? Não né... Outra: Grana meia dúzia tem. Outra parte pequena vive um pouco melhor e no mais é luta. Mais uma: O homem e até mesmo a mulher de família abastada vai casar com alguém parecido. É questão de mundo. Resto usa. Casa fora dessa linha quando o conjugue for muito acima da média nas coisas que pra ele importa. E eu posso falar de peito estufado. Fui casado, não era rica, mas era acima da média, me davam boas condições (ajudavam com sua parte) e por ser infeliz me separei rápido como casei. E mais, quem conhece sabe que era uma mulher muito bonita. Talvez eu seja antigo, mas não me vendo. Tenho dignidade. Corro atrás. E não ando feito louco escolhendo quem tem ou não. Se eu gostar, ela gostar e todos tiverem... Lindo. Negócios eu não faço. Sou mais que isso. Parabéns as modernas e independentes. Vocês são demais. Só que não. Obs. Minhas caras, acreditem, está muito mais fácil pro homem entrar numa grana alheia que vocês. Não sou eu quem digo, é o dia a dia. Motivos? Vários. Mas é fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário