segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Justiça Com as Próprias Mãos?

Não sou entendido ao ponto de fazer um texto explicativo como muitos tentam e também não conseguem, pois o assunto é pra lá de delicado e muitas vezes técnico. Ainda acho, repito, ainda, pois não sei até quando acharei isso, que os crimes e criminosos devem ser caçados pela policia e punidos pelo judiciário. Tanto um quanto outro tem se mostrado ineficiente. A policia com culpa menor devido, acredito eu, ao numero e condições. Mesmo assim não a exime de melhores resultados. O judiciário é moroso e morno. Na duvida põe na rua. Porem o judiciário põe a culpa nas leis. E sim, elas dão brecha. Isso é fato conhecido. Mas não adianta reformar a lei sem reformar o sistema punitivo. Se não houvesse essa rápidas progressões de pena não tinha onde enfiar gente. Antes de mudar os códigos aumentando penas e acabando com regalias que se construam cadeias. Essa raça de direitos humanos me lembra gente psicopata. Vejo os nobres com seus discursos de artista ou bancos de faculdade quase sempre na proteção do lado errado. Vez ou outra servem pra algo. Mais atrapalham. E quanto ao dia a dia, o cidadão de bem que não pode ter uma arma nem dentro de sua casa está de saco cheio. Cheio de perder bens e até mesmo entes queridos. Se um canalha bate a minha porta hoje tenho que tentar trancar tudo, me esconder, ligar pra policia e esperar a sorte do dia. Virar uma guerra civil com todos contra todos é foda. Mas só perder é pior. Uma certeza eu tenho: Se faz com um dos meus não terei eu pena de jogar o desgraçado no inferno. Sim, devo ser um homem violento vindo da direita. Pois agora a moda é acoitar bandido. Quem faz o contrario dizem ser tão bandido quanto. Mimimi... Tá bom... Vamos sentar e esperar sem reagir, e fiquem tranquilos, a bandidagem (os que vão) vai se reeducar nas cadeias e “lares” que ampara os pequenos infratores de 1,80 e passar a mensagem aqui fora. E o “estado” que se vire. Faz tempo que tudo acontece. Não foi um mosquito que apareceu ontem. O povo cansou. E a coisa pode (vai) tomar contornos de barbárie. Se lá atrás erraram na "distribuição de renda" e afins, não justifica a criminalidade dando as cartas enquanto os também com dia a dia pra lá de difícil perdem suas coisas, a liberdade e a vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário