domingo, 27 de abril de 2014

PMDB é Colombo – PMDB é o Poder

 O PMDB em nome da permanência no poder se apequena. A convenção deu o esperado. PMDB será vice de Colombo. O mesmo Colombo que tem suas raízes no PDS e Cia e que mostrava aquele cabide malhando LHS e suas regionais. Eu achei estranho numa postagem o PMDB comemorando como se tivessem ganhado algo. Não, quem ganhou foi Raimundo Colombo e o PSD que com mais quatro anos de governo vai se firmar como força politica no estado. O PMDB me lembra o antigo PFL. O PFL queria sempre estar no poder. Era coadjuvante, mas pra eles aquilo bastava. Coligava sempre com o pretenso vencedor. PMDB tem feito isso a nível nacional e agora estadual. Aos ainda peemedebistas digo uma coisa: Seu partido tantas vezes vitorioso começa ficar com cara de série B. E não me venham dizer que são os imbatíveis do estado, pois se assim fossem não admitiriam tal situação. E mais, militância não manda porra nenhuma. Isso falo faz tempo. A cartilha está dada e agora é seguir direitinho. E nesse caso são todos partidos.  Nas salas fechadas decidem. Quem não entra na linha é ameaçado de perder espaço ou ter entregue sua falcatruas e assim sai de lá com cara de paisagem e o adesivo que o derem na mão. Estou ainda pra entender o que grande parte do PMDB comemora naquelas fotos. Dos caciques eu entendo, pois terão seu prestigio mantido e os bolsos cada vez mais cheios. Agora resta a briga pela vaga do senado. Vaga essa que muitos querem independente se um dia foram adversários ou ate inimigos políticos. PMDB, que te viu e quem te vê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário