terça-feira, 27 de maio de 2014

Mais Um Representante Da Esquerda Caviar

Encontro um “amigo” hoje professor que dá todas as aulas possíveis. Diria alguém: É que ganha pouco. Como sei quanto ganha em cada local publico fiz a conta e então acho que não precisava tanto. Sim, eu entendo que ele esteja no estagio do quanto mais melhor. No caso dele tem apenas um detalhe: Bate no peito desde sempre pregando o comunismo e o não ao capitalismo. Em certo bar fizemos um churrasco certo dia da semana por muitos anos. Ele aparecia lá. Eu tomando meu whisky notava que muitas vezes ele tinha vontade de ficar ali e então discretamente eu colocava uma cerveja perto dele pra que se sentisse melhor. É que o “capitalista” entendia que pagando faculdade e afins aquele garoto falante (gente boa) não deveria ter um puto no bolso e gostaria sim de estar ali sem ficar correndo copo. Perguntei ao “comuna” fã de Dilma por que tantas aulas. Perguntei se não achava que devia deixar um pouco pra outros. Perguntei se dividia ou dava parte do seu ganho mensal. Afinal de contas é comunista.  Respondeu-me com nada. Falou nada vezes nada. Comunista de facebook. O que fiz naqueles tempos fiz com ele e mais alguns. Fiz por que gostaria que fizessem comigo caso contrário. E fiz sem dizer nada. Hoje trabalho de boa em busca de uma vida decente e só. O que vier a mais será obviamente bem aceito. Mas sabe como é... Eu sou o capitalista cruel e reacionário. Ele por gostar do vermelho e duma meia dúzia de falsos líderes é o cara. Se deixar vai dar aula até de madrugada. E não, ele não precisa pra ajudar nem A nem B.Mais um representante da “esquerda caviar”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário