domingo, 3 de agosto de 2014

A Velha História do Voto Regional

Vou falar nisso por alguns motivos. Um deles é que tenho visto amigos, colegas e conhecidos se preparando pra começar campanha pra deputados de fora. Errado dirão alguns. E eu digo que não.  Motivos? Não faltam. Vão desde o tratamento e valorização pessoal ao bom relacionamento durante o mandato. Leia-se portas abertas. Pra uma geração de caciques e seus filhotes nós temos a obrigação de trabalhar (ao menos votar) pra eles. E achando que há a obrigação tratam com desdenho. Fazem pouco. E quem assim trata assim merece ser tratado. Outros dirão que o deputado sendo daqui vem mais verbas pra cá disso e daquilo. Será mesmo? Mentira. Como precisam fazer votos estado a fora distribuem valores pra manter a turma. Ora, temos uma bancada enorme no sul e estamos desde sempre numa secura de dar medo. Ahhh sim, algumas entidades e mamadores talvez não. O sul está. Por experiência própria fui mais bem tratado e consegui caminhos pra resolver problemas em gabinete além sul. Se não é o caso de você que lê, beleza, meu e de muitos é. Conheço bem os candidatos daqui. Uns merecem respeito e outros até o voto. Uns não merecem nem a levantada do braço pra cumprimentar. Por sinal alguns até esses dias não cumprimentavam você. Acham que seu voto será comprado e foda-se. Vais vender o voto? Escrevo isso não pra justificar nada, pois se tem uma coisa que não preciso mais é me justificar. Escrevo pra rebater essa mania tola de territorialismo defendida principalmente pelos mais interessados, ou seja, os candidatos da região. Pra encerrar: 1- Podia fazer um discurso de pureza eleitoral pra se curtido e aplaudido, mas não quero e nem preciso. 2- Deputados são para o estado e não para região. Não tem lei regional ou algo parecido. 3- E no mais se o cara for bom pode ser de Descanso ou de Passo de Torres. Eles nos querem regionalizados, mas trabalham em grupelhos e se estendem estado a fora com os tentáculos do poder. Comigo não mais. O meu? Saindo do forno em dias. Vou nos parceiros. Não preciso de barulho. Em tempo: Sei que muitos têm vontade de dizer que É ISSO AÍ. Mas não podem por fatores pessoais e profissionais. Mas "TAMO JUNTO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário