sábado, 16 de agosto de 2014

Marina Silva – Nem Diabo e Muito Menos Anjo

Pra começar: Se está na minha página é minha opinião. Quase sempre baseada em fatos. Marina Silva vende sua imagem como poucos. Às vezes lembra Lula no inicio. É aquela imagem da trabalhadora lá do nortão que viveu com muita pobreza e venceu na vida. Vende a imagem que Lula vendeu de sou a única esperança de um Brasil melhor. Marina tem suas qualidades. Marina foi vereadora, deputada estadual e senadora. Mérito dela essas eleições. Só dela? Não. Usou da sigla e interesses petistas pra se estabelecer. Nunca foi executivo e assim sendo não tem comprovação de como seria sua forma de agir tendo a caneta na mão. Até que se prove tudo é apenas achismo e esperança.   Foi Ministra do Meio Ambiente no governo de Lula da Silva de janeiro de 2003 até 13 de maio de 2008. Ou seja, foram 5 anos no governo.  Vejo gente falar como se ela de cara não concordasse com maneira petista de governar e tivesse saído. Não, ela usou e muito a estrutura de poder para se promover. Tem postura firme quanta a defesa do meio ambiente, o que se sabe nos dias de hoje é necessário, e claro, lindo defender a causa. Até onde vai esse controle é que é a questão.  Quando passa do ponto começa o atraso. E bom lembrar que gente também é meio ambiente e precisa de frentes de trabalho para buscar seu ganha pão. Repito: Importante, mas na dose certa. Tenho mais opiniões a respeito, porem me estenderia. Faço esse registro livre da emoção da morte de Campos e da elevação do nome de Marina a candidata. Marina quando achou que podia saiu do governo e depois da eleição sabedora do potencial eleitoral que tinha foi criar sua própria sigla, a Rede Sustentabilidade, que ainda não conseguiu registro. Ser dono de um partido é o sonho de quase todo politico. Marina, petista de carteirinha por anos a fio, será vendida como a salvação, a diferente para melhor, a viúva do sonho de Eduardo Campos, a mulher batalhadora que  sofreu demais (como se 9 de cada 10 brasileiros não sofressem) e hoje representa os excluídos. Será vendida como a mãe das arvores e aguas.  Marina não tem meu voto. Marina tem de mim muita desconfiança. Posso eu errar e ela ser uma baita presidente. Vai saber...  Pra mim ela com certeza nem diabo e muito menos anjo como agora querem colocar.  E sim, ela não de dava bem com Dilma...  Grande coisa... Poucos se dão. Ouvi da boca de petistas que já tiveram certa aproximação que Dilma é uma mala, grossa e assim sendo de dificílimo convívio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário