sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Hipócritas Com Dizeres De Puros De Coração

E com o fato da torcida do Grêmio, ou como dirão alguns e é, parte dela, volta a tona o assunto racismo, preconceito, discriminação e agregados. E eu digo: HIPÓCRITAS. Lendo aqui vejo muitos falando como se fossem exemplos e execrando a garota que deve sim responder pelo seu crime já que esse está na lei. Bando de HIPÓCRITAS. Aqui ainda tenta-se ser politicamente correto. Na rua a história é outra. Discriminam o negro desde sempre. Discriminam regiões do país. Discriminam religiões. Discriminam opção sexual. Nesse caso homossexuais também discriminam heteros. Ninguém é santo nessa bagaça. Discriminam mais que tudo o pobre. Não ligam se o abonado, se o rico é ladrão. A esses o puxa-saquismo e as glorias. Ao pobre mesmo que honesto o desprezo. Discriminam e dizem horrores até ao que torce pra um time de futebol que não seja da sua graça. Bando de cães raivosos que concentram sua incapacidade e frustrações na diferença, isso é que é a maioria. Eu? Não tenho que explicar. Mas quem me conhece sabe que tenho padrinho de casamento (o estágio) um casal negro. Tenho uma tia negra a quem tempos atrás fiz uma homenagem a ela aqui (facebook) de tanto que gosto. Meus amigos de infância e adolescência e depois parte deles são negros (Max e Marcelo filhos do Vieirinha). Eles negros, eu branco, ou meio amarelado.. Sei lá.. Somos pessoas. E que principalmente sempre tratei o mais simples melhor do que os poderosos. Por saber que esses são mais próximos e precisam de mais atenção. Para o poder sobram bajuladores. Sou livre de qualquer preconceito? Não, não sou. Tenho alguns e infelizmente morrerei discriminando certas situações. Mas eu não sou HIPÓCRITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário