segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Da Eleição – Conclusões – Somos Reféns

Começo dizendo o que sempre disse aqui: Reeleição foi feita pra reeleger. De maquina na mão e exposição 1000 vezes maior na mídia só perde quem é ruim ao extremo. Ela quase perdeu por ser (serem) ruim ao extremo. Uma campanha baseada na mentira e no jogo baixo. Baseada no terror do “olha, se você fizer isso vão tirar aquilo”. “Cuidado, nós estamos de olho em você”. Uma campanha que prova que muitos continuam com a memoria seletiva, aquela que lembra só do que lhe é conveniente, e uma campanha que prova a falta de informação e que muitas vezes é comemorada. Bom, Lula acha a ignorância quase uma graça divina. Uma campanha que prova que o material (comer, beber e Cia) continua muito a frente de qualquer outro valor que não seja tocável. É mais ou menos o esquema do “se rouba, mas me mantem com algumas migalhas na mesa é esse o bom”. Os dois tem que ser levados em conta. Positivo: Uma campanha que mostra mesmo com todo tipo de artificio contra que a revolta existe, que um novo líder existe e que se não os deixarem dar mais “20 milhões de bolsa família”e “regulamentar a mídia” (quem sabe a Folha/DataFolha aparece com uma concessão de TV) nós vamos conseguir tirar essa gente do poder. O PT quis a todo custo criar uma guerra de classes e de regiões pra com isso lucrar eleitoralmente. Conseguiu. Com eles e agora comigo. Se tinha algum sentimento adormecido não tem mais. Eu cansei de ser REFÉM DO NORTE/NORDESTE e redondezas. CANSEI de saber de tudo e querer fazer algo e ver muita gente como eu ser vencida pela maioria que tem um voto comprado mensalmente. Eles não têm culpa alguém me dirá. E eu tenho? Deixo claro que tenho amigos de lá que são mais trabalhadores e responsáveis que muitos daqui e a esses recebo de braços abertos. Nós daremos nosso “Green Card” (rss...) caso consigamos um dia ser outro país. Pobres? Não temos. Muita classe média e só gente com a vida em franca evolução. Tenho certeza que ninguém precisa de ajuda em nada e que suas gavetas estão livres de carnês (bíblias) eternos e que saúde e educação e segurança e empregos vão muito bem. E se tá com dificuldade pronatec resolve. O mapa das eleições conta a historia. Hoje se dividisse, como o PT gosta de falar que já existe tal divisão, eu sou a favor. Não ficaria feliz, mas satisfeito, pois se faria justiça. Eu LOUCO? Não. Louco é depois de tudo votar nessa gente. Loucura é ficar refém da bolsa-família e afins. Loucura é arrecadar muitos impostos e enviar para o governo federal e na volta ficar com sombra do que foi. Fizeram terrorismo pra permanecer no poder. Essa gente em nada me representa.  E pra encerrar: VOCÊ QUE VOTOU EM DILMA É AVALISTA DE TUDO QUE VIRÁ. DO BOM E DO RUIM. Não quero Dilma nem pra prefeita da minha cidade, quem dirá presidente. FIM. Mas fim só por enquanto. Segue a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário