domingo, 17 de junho de 2012

Imposição Jamais

Vez em quando no meu computador faço alguma operação e mesmo sem eu querer vem junto engronhas que pra se livrar quase precisa um exorcismo. A última que se instalou e impõe sua presença é a pagina inicial Babylon Search. Fiz varias coisas para tirar e ela continua ali. Então eu penso: Do que adianta algo que é imposto e esta ali somente por isso, sendo que na sequencia vai ser retirado de uma forma ou outra? Nesse caso deve ser uma tentativa de fazer o vivente gostar ou ganhar algo por tempo determinado. Comigo não funciona, pois não uso pra nada por que é ruim e estou com raiva da maneira que chegou.

Esse é um exemplo pratico, mas a imposição não funciona em nenhum setor da vida. Ninguém gosta de uma profissão por que os pais querem. Jamais alguém terá opção sexual por que querem que seja assim. Ninguém vota em candidato obrigado, salvo ainda existentes votos de cabresto. Não se pode querer que alguém ame e fique com a gente a força. Tudo que se ganha do outro no cansaço é perda de tempo para duas partes, pois vai acabar. Se continuar é de mentira. Não gosto, não aceito e tenho certeza que quem tem brio pense da mesma maneira. Imposição jamais. Escolha continua sendo tudo.

2 comentários:

  1. Bah muito bom teu texto! Gostei da parte que diz: "Tudo que se ganha do outro no cansaço é perda de tempo para duas partes, pois vai acabar. Se continuar é de mentira." Concordo plenamente, cada um de nós que não construir sua própria identidade, vive uma vida de mentira baseada em escolhas de outras pessoas e não na sua própria essência. Acho qualquer tipo de imposição um ato extremo de fraqueza, acho que todo mundo tem o direito de escolha e é justamente nas diferenças que completamos uns aos outros, ah se todos soubessem respeitar essas diferenças! O mundo seria muito melhor! Boa reflexão! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. E é assim que penso e acredito. Desculpa a demora em postar. Tenho tido dias de "luta"!!! Valeu.

    ResponderExcluir