quinta-feira, 19 de julho de 2012

Coligação Paz e Amor

Uma coisa aqui é fato. Mesmo agora sendo Marcio Burigo candidato é claro que será muito mais na pressão que na palavra e boa vontade do prefeito e dos seus. Estranho é que juram de pé junto que o ficha limpa não atinge o prefeito e estão nessa guerra. Imagina se atingisse. Eles não confiam um no outro. E agora com motivos de sobra para isso. Na sequencia texto da coluna de Adelor Lessa que embasa aquilo tudo que eu vinha dizendo:

"Deputado Comin: "se o PSDB não apoiar o Márcio, vai dar problema!"

A reação foi imediata e no mesmo nível. O deputado Valmir Comin, PP, anunciou ontem que, em caso de impugnação da candidatura de Clésio Salvaro, PSDB, a "promoção" de Márcio Búrigo, PP, à condição de cabeça de chapa, tem que ser o "desdobramento na-tural". E advertiu: "se o PSDB não aceitar isso, vai dar problema, e vai ter desdobramento". A declaração de Comin foi uma resposta ao deputado Dóia Guglielmi, PSDB, que afirmou no dia anterior: "se o Clésio for impugnado, o PSDB indicará outro candidato a prefeito porque está acertado que o cabeça de chapa da coligação é do partido; o PP é vice". O dia de ontem foi de reuniões entre dirigentes do PP e PSDB e no Paço Municipal, por causa das afirmações do deputado Dóia. O PP ficou em pé de guerra. O deputado Comin procurou o deputado Dóia na Assembleia para falar a respeito. Dóia reafirmou que o PSDB vai usar o direito legal de indicar o substituto de Clésio Salvaro se ele for impugnado. Em Criciúma, reuniram-se Márcio Búrigo, Genésio Spillere e Abrahão Souza, presidente local do PP. Márcio conversou com Clésio. Ele teria assegurado que, em caso de ser impugnado, Márcio será o cabeça de chapa. Mas a decisão sobre o substituto de Clésio será do PSDB. É de lei. O candidato a prefeito da coligação só passará a ser do PP se o PSDB oficiar à Justiça que desiste da indicação. A direção estadual do PSDB tem a mesma posição do deputado Dóia. O ambiente na coligação ficou pesado!

"O que disseram"

Deputado Valmir Comin, PP: "O Dóia fala por quem? É ele quem fala pelo PSDB de Criciúma?". "Eu sou eleitor em Criciúma e não me atrevo a falar pelo PP de Criciúma. O Dóia é eleitor em Içara". "O que se vê é que o Clésio e o Márcio estão muito afinados, e acertados. Será que o Dóia vai ignorar isso e querer fazer diferente?". Genésio Spillere, PP: "Tem que ver agora quem manda no PSDB de Criciúma, Clésio ou Dóia? Se for o Dóia, vai dar problema". "Ja teve precedente na região, nesta eleição, de que o PSDB nos enganou. Foi em Cocal do Sul".

Nenhum comentário:

Postar um comentário