sábado, 21 de julho de 2012

Olimpíadas, e daí?

E começam as olimpíadas daqui uns dias e vejo propagandas da mesma como se fosse algo incrível e sinceramente não sinto nada. É legal, mas nada mais que isso. Posso parecer chato, quem sabe com falta de patriotismo por não estar ávido a torcer pelo Brasil em varias modalidades. Por sinal tem modalidade que mesmo se pagar eu não vejo. Não por mal, mas por não ter força de vontade para tal desafio. Na verdade de esportes coletivos acredito que eu não vá assistir a um jogo inteiro de nada. Agora vou ser brega, se assistir inteiro será do futebol lá pela semifinal em diante. Uma vez tínhamos carência de esporte e competições de nível na TV e por isso a olimpíada tinha seu charme e valor. Devido ao mercado os principais esportes estão a todo o momento na tela disputando hora isso hora aquilo.

Cheguei num ponto que me interesso de fato pelo Flamengo que meu pai ensinou a gostar desde criança e mais pelo Criciúma que acima de tudo é minha cidade. No mais Copa do Mundo, mas sem a paixão de outrora. Olimpíada um bom passatempo para quando a grade televisiva entre canais aberto e fechados não oferecer nada melhor. Se nem os londrinos conforme mostra pesquisa e a não venda esperada de ingressos não ligam, por que eu aqui no sul do mundo ligaria? Banalizam tudo e esperam que entremos todos nesse mercado mascarado de medalhas e troféus. Uma prova individual vou ver por inteiro: Os 100 metros do atletismo que acabam em menos de dez segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário