sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Por que não te calas Aécio?
Há Reação Há Satisfação
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Você Fala Eles Saltam
Tristeza para Não dizer outra Coisa
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
BORBOLETAS (Mario Quintana)
Romanna coitada, piada?
A Loucura Chegando
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Mão Cheia e Mais Um
Acompanhe e Conheça Romanna
Convido a acompanharem Romanna Remor no seu twitter. Podem fazer isso também no Face com Romanna Remor e Romanna Remor II. Sua campanha no Face na página "Criciúma das Pessoas" Também no http://www.romanna15.com.br/ Ahhh... Para quem não sabe fui eu quem fiz o twitter do Clésio Salvaro e do Marcio Burigo quando trabalhava no gabinete. Expliquei e fiz. Conheço todos de perto, prefiro ela.
Não Escolho Onda Fácil
Sem Noção ou Sem Vontade
Relações em Retrocesso
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
No mundo das abreviações
Prefiro as Pessoas
O Debate dos Plebeus das Redes Sociais
Isso real e devidamente gravado (faremos por onde para ter qualidade mínima e assim seja entendido) para depois ser postado nas redes sociais. Arrumamos local e mediadores. Isso feito em consenso. Também ditaremos regras para o debate. Sem engessamento, isso é claro. Vai ser de uma maneira que se possa falar das condutas dos candidatos, de planos de governo e dos feitos de cada um. E como muitos gostam de fazer poderemos, mesmo sem importar, pois não somos o foco da coisa, falarmos de nossas vidas particulares.
Eu sou um que me coloco a disposição do meu lado e indico até que fique de forma democrática, Claudeir Policarpi e Diego Goulart para fechar nosso lado. Esses dois podem sugerir os nomes do lado de lá. Convidar esses que falam com tanto vontade de tudo e de todos. Tem que ser os que demostram mais vontade na rede. Afinal de contas parecem ter conhecimento de sobra e tranquilidade para tal embate. Respondo tudo e questionarei tudo também. Da minha vida no meio público que se dá com passagens no governo Eduardo Moreira, Paulo Meller, Secretaria de Estado da Fazenda, período rápido no governo Antonelli, Gerente de Cultura, Esporte e Turismo na SDR de Criciúma (indicação do então deputado estadual Clésio Salvaro) e minha atuação de pouco mais de um ano em seu gabinete nesse mandato de prefeito do qual na sequencia pedi demissão.
Acredito que essa possa ser uma forma de gente lucida, equilibrada e a fim de expor suas opiniões e “ódios” fazerem algo decente e olhos nos olhos. Cada um sabe no que acredita, no que prega e no que viveu e assim sendo aqui está a oportunidade. O que fugir da verdade, obviamente como será gravado será resolvido em juízo. Minha ideia/desafio está lançada. Teremos que entrar no consenso dos nomes e armar a “arena”.
Depois poderão ser feitos outros com outras pessoas (se tiver sucesso e sairmos vivos). Meu nome já esta colocado. Hora de sair da toca e falar o que pensa frente a frente. Perguntar a respeito de tudo e ser perguntado a respeito de tudo. Acredito que tenhamos civilidade o suficiente para isso. Isso é democracia, e melhor, de cara limpa, sem estar atrás de fakes e paginas. Obs. Não escreveria texto tão grande se não estivesse falando bem sério. PROPOSTA FEITA.
Sim, Saúde 10 É Possível
A situação de calamidade que se encontra a saúde em Criciúma deixa algumas pessoas em dúvida se o "Programa Saúde 10" é possível. Romanna estudou muito bem o assunto e tem convicção da viabilidade do programa. Até porque a realização de consultas em até 10 dias é uma Lei Municipal, em vigor desde 2004. Criciúma já esteve entre as 10 melhores saúdes públicas do Brasil e pode sim passar a cumprir essa lei. Tratando esse assunto como prioridade de governo é possível! Conheça algumas realidades da saúde em Criciúma e como enfrentá-las.
Que o Prefeito Vá ao Debate e Pergunte a Ela
E agora esnobam e duvidam do programa saúde 10 de Romanna Remor. Engraçado ou trágico, é que eles creem (dizem crer) no impossível. Um desses “impossíveis” é acreditar que o “grande fiscalizador de obras e atento a tudo que assina", não sabia do desvio comprovado materialmente no caso das lajotas. Nisso eles acreditam, mas em compromissos de campanha da oposição jamais. Plantam a duvida no Plano Saúde 10 de Romanna simplesmente por não aceitarem que o compromisso vem de encontro ao que nosso povo mais precisa. E deve então o povo acreditar no atual prefeito que busca sua reeleição, mesmo estando sem registro (ficha limpa), quando fala em saúde no seu programa de TV? Essa mesma saúde que esta em cacos e com filas intermináveis esteve nas mãos do senhor Clésio Salvaro durante três anos e oito meses e “agora” o mesmo vai a TV falar nisso, nisso mesmo, em saúde. E outra, se o prefeito aceitasse debater poderia fazer tal questionamento a candidata Romanna nesses debates. Perguntar a ela como isso é possível. Mas parece que não está muito a fim de debates.
Aqui mais um exemplo do caso que vive nossa “doença”.
Hoje, sábado, dia 25/08/2012, minha esposa e minha sobrinha, depois de terem ido no Hospital São José, foram encaminhadas ao Hospital Infantil Santa Catarina. Ficaram lá das 2 horas da tarde até às 7 horas da noite para serem atendidas. Minha sobrinha com o pé fraturado, recebeu uma tala de papelão com fita adesiva, que vergonha... Contato: Thiago Miguel - thimiguel@gmail.com Telefone: 91675438 Fonte (Portal Engeplus)
domingo, 26 de agosto de 2012
Umas Coisas que Vi na Vida
Agradecimento aos Governistas
Eles Não Querem Acreditar. Sim, É Possível
sábado, 25 de agosto de 2012
Não Falo. Eu Creio.
Nunca falei a respeito, mas hoje vou falar. Tenho certeza que algo maior me dá e me deu força em momentos decisivos da minha vida. Chame isso como quiserem. Usem a casa que quiserem para esse ser. Porem, mesmo respeitando os que não creem, sinto algo maior e não posso nega-lo. Existe um braço forte a quem podemos, ao menos eu sinto, erguer nossa mão muitas vezes enfraquecida pelas pedras do caminho. Repito, não sou de falar de religião, mas hoje resolvi fazer esse registro. Por quê? Não sei, mas fui tomado por essa vontade e necessidade. Não entro em detalhes, pois não tenho habito de escancarar minha vida pessoal, pois como já diz, é pessoal, mas garanto e quem me conhece de “perto” sabe que fui ao inferno mais de uma vez, e às vezes duvidei de que existia um ser maior, porem pensava melhor e com ajuda de uns poucos e muita força de vontade estou de pé. Não sou dos mais praticantes, devia ser, mas tento no máximo possível seguir preceitos para o bom combate agora e para o depois. Não crer em nada é direito de quem assim o faz, porém tira desse um bom sopro. Não, eu não sou santo e por isso preciso de força para continuar, e o principal, sendo cada dia melhor para os outros e para eu mesmo. Sempre há tempo de rever coisas em nossas vidas. Quanto mais rápido, melhor.
Existe Vida Além Centro
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Aprenda a chamar a polícia... (Luís Fernando Veríssimo)
Liguei baixinho para a polícia, informei a situação e o meu endereço.
Perguntaram-me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa. Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.
Um minuto depois, liguei de novo e disse com a voz calma:
— Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado no cara!
Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate , uma equipe de TV e a turma dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.
Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado. Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.
No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:
— Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.
Eu respondi: — Pensei que tivesse dito que não havia ninguém disponível. Luiz Fernando Veríssimo
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Somente o Começo...
Injustiçados e Esquecidos
Iletrados Corajosos
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Sem Debates?
Dilema dos Marcios
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Cafajestes Também Sofrem
Parabéns ao Sócio
Erraram o Foco?
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Sem Vocação para Puxar Sacos
Um intérprete, pelo amor de Deus (Beto Soares)
Dia desses, no Shopping Beiramar, em Florianópolis, eu e minha mulher encontramos uma menina que trabalhou com a gente no comecinho da nossa agência. Tudo bom pra lá, tudo bom pra cá, ela me disse que tinha feitos pós, depois mestrado e que agora trabalhava como gerente de t/i, sabe? Eu disse que legal, ela disse pois é, nos despedimos e perguntei à minha mu- lher que coisa é a tal de t/i que tá todo mundo falando. Ouço comerciais no rádio sobre t/i, mas não tenho a menor ideia do que seja.
Converso com o meu filho e ele me diz que tá pensando em mudar a plataforma dos equipamentos da agência. Plataforma pra mim é coisa de exploração de petróleo. Em todo o caso, digo a ele que ele é que sabe, que por mim tudo bem. Uma menina que trabalha comigo, em Florianópolis, se vira pra mim no meio da tarde e pergunta com naturalidade: “Qual dos dois lounges eu prefiro, o do Café de La Musique, em Jurerê Internacional, ou o da Confraria das Artes, na Lagoa?”. “O da Confraria das Artes, na Lagoa”, arrisco. “Por quê?”, ela me pergunta. E agora? Respondo, com naturalidade, que no lounge da Confraria das Artes me sinto mais à vontade. “Eu também”, diz ela, concordando comigo. Que diabos quer dizer esse tal de lounge?, penso. Preciso descobrir.
Essa mesma menina, dez minutos depois, se vira pra mim e diz “pô, Beto, não aguento mais spam”. Me sinto na obrigação de dizer alguma coisa, qualquer coisa. Penso com os meus botões que spam deve ser alguma sigla - quem sabe, sociedade de pais de alunos maristas, que ficam convidando a gente pra fazer retiros nos colégios nos fins de semana - e respondo: também não aguento mais os spams, eles acham que a gente não tem mais nada o que fazer?, e, pela cara dela, acho que acertei.
Outro companheiro de trabalho me pergunta se eu fiz backup da campa- nha. Como não quero parecer um homem da caverna, respondo na hora que não, não fiz backup. “Por quê?” “Acho melhor você fazer”, diz ele, “acho melhor você fazer, nunca se sabe”. Digo ok, vou fazer, e fico pensando que diabo é o tal de backup. Minha filha me liga de São Paulo e diz que tem uma boa notícia. Diz que comprou um loft nos Jardins. “Um loft?”, perguntou eu, surpreso. “Eh, pai, um loft. Uma gracinha.
Eu tava na dúvida se comprava um apartamento ou um loft, mas achei melhor comprar o loft”, continuou ela. “Claro, claro”, disse eu, “um loft é muito me- lhor que um apartamento. Se fosse eu, também teria comprado um loft”, arrematei. Depois de desligar, corri para o google e digitei lá: loft. Google, não sei se você sabe, é um treco, um troço, um negócio onde a gente bota uma palavra e aparece lá o que quer dizer a palavra. Mais ou menos por aí. Preciso de uma intérprete entre eu e o mundo. Urgente.
Contra a Bebida no Transito. Contra mesmo?
Os tais comentários do facebook
domingo, 19 de agosto de 2012
Via Crucis Salvariana
Rede Social é só uma Rede Social
sábado, 18 de agosto de 2012
Piscou Já Era (cabos eleitorais)
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Politica com Prazo Vencido
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Não Discuto Religião
Mediocridade é a Marca do Período
sábado, 11 de agosto de 2012
Dois Casos Uma Solução
Então você conhece e no começo tem boa impressão da pessoa e com o tempo e criação de um vínculo maior tem ótima impressão dessa e assim sendo resolve ficar do lado, casar com ela. Passa o tempo e as verdades diárias começam aparecer. Não era aquilo no trato pessoal e nem na vida como um todo. E então o que se faz? Separa-se, ou o calvário tem que ser até o fim? E em politica é a mesma coisa. O que tu conhece hoje não quer dizer que tempos depois seja o esperado. Pode ser ingrato, pode ser pilantra, pode andar mal acompanhado. Por sinal companhias essas que podem aparecer (aparecem) com o tempo. Pode te fazer passar vergonha perante a sociedade. Então o que se faz? Manda-se para PQP e segue a vida. As relações quando começam devem, ao menos eu penso assim, ser para sempre. Porém como diz JK e eu não canso de repetir: “Costumo voltar atrás, sim. Não tenho compromisso com o erro.”
Santos de um Lado Diabos do Outro?
Sem Sonhos Sem Vida
Há pouco tempo uma pessoa de grande importância na minha vida, disse que eu era parecido com o falecido pai dela em várias coisas. Citou algumas, mas não vem ao caso. Para finalizar disse então que eu era diferente numa coisa. Disse que eu jamais desistia do que queria e sonhava. Então respondi: “Se desisto dos sonhos deixo de viver.” Por essas e outras não poderia ser diferente.
Saudades do Romário
Ahhh Se Eu Soubesse...
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Crônica - Como perder uma eleição (Beto Soares)
Cuidei do marketing de um sem número de campanhas eleitorais. Para governador, prefeito, senador, deputado. Aqui, no dois Rios Grandes, o do Sul e o do Norte, em Brasília, São Paulo.
A soma dessas experiências, com índice de sucesso bem grandinho, me ensinou um mundo de coisas importantes em campanhas.
Algumas delas me mostraram o que a gente deve fazer para ganhar, outras me ensinaram o que fazer para perder.
Vou dar aqui umas dicas, de graça, de como fazer para perder. Qualquer semelhança com algumas coisas que se vê por aí é, com certeza, mera coincidência.
1. Esqueça essa história de marqueteiro. É bobagem. E uma bobagem que custa caro. Você paga um dinheirão só para o sujeito dizer algumas coisas, coisas, aliás, com as quais na maioria das vezes você não concorda. Dispense, pois, os marqueteiros e guarde seu dinheiro para coisas mais importantes, como comprar votos, por exemplo.
2. A mesma coisa vale para as agências de propaganda. Para que você quer uma? Para fazer uma marquinha e uns textinhos que qualquer pessoa pode fazer? Mais uma vez aceite um conselho de quem conhece: poupe seu di-nheiro. Marca, estratégia, conceitos, textos: tudo bobagem. Peça para aquele amigo do seu filho fazer. Escrever qualquer um escreve, não é mesmo?
3. Não perca tempo se preparando para entrevistas e debates em emissoras de rádio, jornais ou internet. Vá sem se preparar e diga qualquer coisa, qualquer asneira, ninguém dá bola mesmo. E se resolver não comparecer ao debate ou à entrevista, não se preocupe. Os meios de comunicação não têm a menor importância em uma eleição.
4. Não perca nenhum velório. Vá a todos, de amigos, de conhecidos, de gente que você conhecia de vista e até de quem você nunca ouviu falar. Aliás, de desconhecidos é melhor ainda. Importante: fique junto da família, receba as pessoas que chegam, abrace todo mundo, agradeça em nome dos familiares, faça cara de triste, você sabe como é. Se você é esse tipo de político, você sabe bem como se faz.
5. Vá a todas as reuniões políticas possíveis e impossíveis que sua assessoria marcar para você. Quanto mais reuniões, melhor. Chegue sempre atrasado, cumprimente todo mundo com aquele sorrisinho falso que você tão bem sabe fazer, diga três ou quatro palavras na corrida, de preferência sem olhar nos olhos de ninguém, e saia voando. Afinal, você tem mais outras reuniões para fazer essa noite, não é mesmo?
6. Compre uns cabos eleitorais, tem uns bem baratinhos. Você pode pagar com dinheiro ou com um emprego em algum órgão governamental ou ainda com algum outro tipo de favor. Se lá na boca da eleição ele mudar para a campanha de um concorrente seu, não esquente. Afinal, a ideia é você perder, certo?
Coligação Sem Rumo
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Pecados Abre Alas
Palmas Agora Silêncio Depois
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Canalhas e Suas Propagandas (farsa no face)
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Nesses Eu Confio
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Eu Sou Eu
Lajota é bom Sáude é Mais
Só Surfam na Boa
domingo, 5 de agosto de 2012
Choi Sung-Bong (coisas que fazem repensar a vida)
Mais do Mesmo
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
Susan Boyle (Exemplo de Perseverança)
Ficha Limpa Pega Geral
Quem sou EU? (Luiz Fernando Veríssimo)
NESTA ALTURA DA VIDA JÁ NÃO SEI MAIS QUEM SOU… VEJAM SÓ QUE DILEMA!!!
Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR.
Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA , em viagens TURISTA , na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR.
Se sou corintiano, SOFREDOR. Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR ) e, quando morrer… uns dirão… FINADO, outros… DEFUNTO, para outros… EXTINTO , para o povão… PRESUNTO… Em certos círculos espiritualistas serei… DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui… ARREBATADO…
E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!! E pensar que um dia já fui mais EU.