segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Debate dos Plebeus das Redes Sociais

Diante de tanto falatório, baixaria, excesso de razão devido à falta do cara a cara, falta de embasamento, indiretas e recado mal dados na rede, tive uma ideia que pode parecer estranha, mas que é de bom tamanho e poderá ser usada nessas mesmas redes sociais. Podemos fazer um debate com três representantes de cada lado (aqui leia-se Romanna Remor e Clésio Salvaro/Marcio Burigo).

Isso real e devidamente gravado (faremos por onde para ter qualidade mínima e assim seja entendido) para depois ser postado nas redes sociais. Arrumamos local e mediadores. Isso feito em consenso. Também ditaremos regras para o debate. Sem engessamento, isso é claro. Vai ser de uma maneira que se possa falar das condutas dos candidatos, de planos de governo e dos feitos de cada um. E como muitos gostam de fazer poderemos, mesmo sem importar, pois não somos o foco da coisa, falarmos de nossas vidas particulares.

Eu sou um que me coloco a disposição do meu lado e indico até que fique de forma democrática, Claudeir Policarpi e Diego Goulart para fechar nosso lado. Esses dois podem sugerir os nomes do lado de lá. Convidar esses que falam com tanto vontade de tudo e de todos. Tem que ser os que demostram mais vontade na rede. Afinal de contas parecem ter conhecimento de sobra e tranquilidade para tal embate. Respondo tudo e questionarei tudo também. Da minha vida no meio público que se dá com passagens no governo Eduardo Moreira, Paulo Meller, Secretaria de Estado da Fazenda, período rápido no governo Antonelli, Gerente de Cultura, Esporte e Turismo na SDR de Criciúma (indicação do então deputado estadual Clésio Salvaro) e minha atuação de pouco mais de um ano em seu gabinete nesse mandato de prefeito do qual na sequencia pedi demissão.

Acredito que essa possa ser uma forma de gente lucida, equilibrada e a fim de expor suas opiniões e “ódios” fazerem algo decente e olhos nos olhos. Cada um sabe no que acredita, no que prega e no que viveu e assim sendo aqui está a oportunidade. O que fugir da verdade, obviamente como será gravado será resolvido em juízo. Minha ideia/desafio está lançada. Teremos que entrar no consenso dos nomes e armar a “arena”.

Depois poderão ser feitos outros com outras pessoas (se tiver sucesso e sairmos vivos). Meu nome já esta colocado. Hora de sair da toca e falar o que pensa frente a frente. Perguntar a respeito de tudo e ser perguntado a respeito de tudo. Acredito que tenhamos civilidade o suficiente para isso. Isso é democracia, e melhor, de cara limpa, sem estar atrás de fakes e paginas. Obs. Não escreveria texto tão grande se não estivesse falando bem sério. PROPOSTA FEITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário