terça-feira, 27 de março de 2012

Tempo Lapida

Uma vez comprava brigas com rapidez sempre que me sentisse desafiado. Sempre fui sujeito com posições claras e por elas batia boca se necessário. E batia muito. Cara a cara, mas nunca briguei com ninguém na vida. Vias de fato não, mas se necessário fosse iria e vou, pois pra quem já enfrentou um cara armado como enfrentei (fato conhecido) pouco é alguém de mão livre. A loucura que era um misto de ansiedade e defesa irrestrita de tudo que eu achava me levou a discutir mais do que devia. Com o tempo passando notei que mais da metade daquilo era desnecessário. Por vários motivos. Nem sempre quem eu defendia valia tanto a pena. Nem sempre as ideias que eu tinha eram tão corretas assim.

As coisas com o tempo mudam e não se podem lacrar portas (lacre somente as que de fato não são para você). Parecia bruto perante alguns e assim passava quem eu não era de fato. Viver em paz não quer dizer que se fuja do combate, mas tem que ser o bom combate. Quando acho que o teor é importante não arredo pé, pois isso é do meu íntimo. Sentenciar em horas o que pode ser discutido e resolvido em dias não faço mais. Tempo me lapidou, continua lapidando. Tomara que me faça sempre alguém melhor. Enquanto isso há quem faça caminho inverso, só piora perante os olhos de todos e jura que arrasa e faz efeito. Em suma, guarde energia para o que de fato vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário