domingo, 26 de janeiro de 2014

Essa Copa do Mundo... Esse País Rico...

Brasileira lança vídeo anti Copa e chama atenção no exterior. Sim, seria muito interessante no meu ver se estádios fossem dos clubes construídos ou ampliados pelos clubes que depois continuariam a usa-los. Gasto com infraestrutura sim, essa ficaria para população. E nessa é que menos se vem gastando. Bem menos por sinal. E porque agora temos que ter quase teatros pra ser ver um jogo? Por que é feito para classe A e quem sabe a B e os turistas? Segundo consta se gatou aqui mais que nas ultimas três Copas. Como pode no dito país do futebol ter que gastar mais em estádios? Temos prioridades aos montes. Bobagem minha. Então leiam isso aqui:  'Especular com dinheiro público' Suécia rejeita;. Tem mais o que fazer. 
A candidatura preliminar da Suécia aos Jogos foi apresentada pelo Comitê Olímpico sueco ao Comitê Olímpico Internacional (COI) em novembro passado. O plano do Comitê sueco foi então submetido à avaliação dos partidos que compõem o Conselho Municipal da capital sueca, dando início ao debate.
"Apresentar uma candidatura aos Jogos Olímpicos seria especular demais com o dinheiro dos contribuintes. Os riscos financeiros são grandes demais", disse o Partido Democrata Cristão (Kristdemokraterna, um dos quatro partidos da aliança governista) em comunicado à imprensa no sábado passado.
Já em dezembro, o primeiro-ministro sueco havia se manifestado contra a iniciativa. Ao comentar o projeto apresentado pelo Comitê Olímpico sueco, Fredrik Reinfeldt indicou que a conta para organizar o evento na capital sueca seria provavelmente bem mais alta, considerando-se por exemplo os gastos extras que seriam necessários para garantir a segurança dos Jogos.
"O prejuízo acaba caindo no colo dos contribuintes", observou o primeiro-ministro, segundo artigo publicado no jornal Svenska Dagbladet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário