sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Estou Com Você Nesse Caso – Nos Outros Também

Assunto tiros na casa de Décio Góes é só um exemplo. Fiz uma postagem a respeito no facebook. Mas nessa falo é do geral. No caso de Décio 90% não se deu o trabalho de analisar tudo que poderia ser. Um falou e outros foram na onda. Talvez até pensassem igual, o que é legitimo, mas não, maioria o faz por querer participar de um mesmo grupo. Desde que esse grupo seja o mais volumoso. Outros fazem por questão pessoal e assim entram no bloco da Maria. Desses apenas sinto vergonha alheia. É uma espécie de hoje vamos torcer pra esse e batermos palmas uns pros outros e ao menos por hoje, só hoje, vamos nos sentir parte maior e forte do sistema. Na eleição de Salvaro era parecido. Muitos eram Salvaro por que outros o eram. O vivente pensava: Por que serei contrario? Por que serei impopular? Como farei se não tenho argumentos pra ser outra coisa? Lembro como se fosse hoje a seguinte afirmação: Marcio Burigo será fantoche de Clésio Salvaro. Eu dizia que não. E há de quem contrariasse a massa. Eis que a certeza absoluta não existia. E o que tem? Negócio da turma é o momento e o movimento. Em muitos casos os elementos da situação têm múltiplas variações, mas a preferencia é sempre pelo raso e pelo movimento com mais volume. E eu com isso? Nada. É que me irrita e como não posso segurar no fígado por fazer mal escrevo e cuspo parte da bagaça. E eu não ligo de escrever o que penso mesmo que só eu pense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário