sexta-feira, 30 de março de 2012

Pobreza de Espírito

Sou apenas um exemplo, pois isso acontece quase como regra no dia a dia. Ver o outro melhorando dói no ego principalmente dos que se acham superiores a todos, mas não conseguem evoluir. Não evolui também por que maior parte do tempo estão preocupados em destruir os outros e não em construir seu legado. Isso de dá na vida afetiva, na profissional e em sociedade. Vejam só. Quando eu atravessava momento difícil (mais) pelas minhas escolhas ninguém falava mal, ninguém dizia nada. Vez ou outra passava por uma pagina minha para se certificar de que não falava de ninguém. Fui esquecido, tanto que cabe na mão os que me procuraram ou ligaram pra ver como eu estava. Comecei a me remontar com muito esforço feito nesse tempo de estiagem e os abutres saem feitos loucos. Uns um pouco e alguns ao ponto de ter a sanidade discutida. Eu tenho poucas cruzes. Até por que cruzes não devem ser carregadas. Só o mínimo necessário até uma ação efetiva para o fim da mesma.

Vejo gente que apanhou muito e que agora vive pouco melhor serem odiados por nada, ou melhor, pelo simples fato de terem suas vidas mudadas por eles mesmos. Gente que colecionava relacionamentos desastrosos sendo caluniada por que enfim encontraram o que mereciam. Então, é proibido buscar um lugar ao sol? Não se pode estar com quem nos faz feliz? Temos que ser todos mesquinhos e tristes para acompanhar essa raça que é assim e não reage? Torce para que teu próximo vá bem e se junte a ele. Caminho será menos tortuoso. Orgulho, vaidade e ira nunca deram nada a ninguém. Pelo contrário, ainda tiram o pouco que esses têm. Pra mim falta muito, mas vivendo a minha vida e não a dos outros um dia chego lá.

2 comentários:

  1. Bacana, irmão. É seu mesmo? E a ilustração? Compartilhei no meu Face. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Meu sim. Quando não é dou o credito. Escrevo por gostar. Um passatempo. E uma maneira de colocar o que acho e sinto a respeito de tudo. Abraço.

    ResponderExcluir