quinta-feira, 31 de maio de 2012

Um Toque Pra Geral Que Precisa

Não tem recado que me paute, pois se preciso abro minha vida e minha casa (depois farei o mesmo e na mesma medida com quem cobra e adjacências). De violência mesmo medo nenhum, pois acredito não morar no cangaço. E quanto a isso não nasci em berço de ouro. Nasci no areão e sei como a banda toca. Existem grupos lá, existem grupos e ótima parceria aqui também. Coloco o conhecido e comento na minha página. Não invento, não apelo, só comento. Aproveito e digo que não tem numero de pesquisa que me faça esmorecer, pois não vou questionar para não parecer choro, mas creio é nas urnas e ate lá teremos oportunidade de também falar onde o atual falou três anos e meio. É uma eleição e não o fim dos tempos como alguns parecem tratar, mas jogarei e acredito que comigo os meus, o jogo conforme ele se apresentar. Não tem nada que tire de mim a vontade de seguir em frente com as pessoas que estou. Obs. Não disse tudo isso em vão. Ouvi uma bobagem na rua. Como disse Roberto Jefferson em frente à Jose Dirceu: Assim despertam em mim meus instintos mais primitivos.

Êta Chatice Êta Migué

Ser honesto e agir de boa fé é uma coisa, mas estou de saco cheio do politicamente correto duma raça mais falsa que nota de três e da censura que sofro, sofremos, pois essa condição não é só minha, é geral, por gente com pouco ou nada a fazer e que cuida dia e noite da vida alheia. Da minha tenho uma turma, uma comandita, talvez quadrilha cuidando e isso não é de hoje. Gente com lama até o pescoço e achando que tudo está debaixo do tapete? Mundo tomado por pessoas profissionalmente fracassadas ou insatisfeitas? Outros com relacionamentos que são uma grande porcaria e botando sempre o dedo no alheio? Tenho saudade nessa hora é de ter meus vinte e poucos anos e minha inconsequência que muitas vezes me fazia bem, pois a essa altura do campeonato já tinha mandando de forma virtual e ao vivo pra aquele lugar e talvez com algum aditivo de brinde. É muito gente chata e bagulho querendo impor regras esquecendo que tem uma vida no mínimo com regras estranhas. De vez em quanto ainda tenho rompantes de outrora, mas sei que as responsabilidades de hoje não me permitem agir como antes. Em suma, a vida tá recheada de gente chata que não vive e não deixa viver. O tempo me acalmou e por isso lhe dou bem com as coisas, mas sinto falta de quando as pessoas eram mais reais e menos virtuais. Quando homens eram homens de verdade e não só teclados. Até mesmo quando mulheres se entendiam cara a cara e não ficavam mandando indiretas enchendo a rede. Pior que pra cada indireta aparecem cem se achando o alvo. Desconfio que o tempo passou e como pessoas retrocedemos.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sacanagem Familiar?

Texto postado por Lucia Martins em um comentário no Facebook. Sem botar ou tirar uma letra.

Esse mesmo Selva exigio que o prefeito Salvaro fizesse a contratação de uma fisioterapeuta chamada Francis..Essa mesma francis causou algumas lesões em crianças especiais do 24 hrs da Boa Vista..Também humilhou muito as mães,tinha dias que ela fazia as mães irem até o 24 hrs da Boa Vista e as mães chegando lá a Francis simplesmente não ia trabalhar sem nem um aviso..As vezes dias de muita chuva..As vezes sol de 40 graus..Pedimos varias vezes reuniões com prefeito para resolver isso,ele nunca se dignou a nos receber...Só quando ela machucou uma criança feio é que foi tomada uma providencia..Isso porque nós mães apresentamos um denuncia no conselho tutelar...E sabe qual foi a providencia que foi tomada??..Ela Francis foi transferida para o 24 hrs da prospera..Procurando nós mães saber o porque de ela não ter sido demitida..Resposta do Carlinhos gerente do 24 da Boa Vista..Ela não foi demitida porque tem costas quentes..Sabem que ela é??..Cunhada do Selva,braço direito do prefeito.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Só Acham

Como pode alguém formar juízo de valor sem conhecer pessoalmente, sem saber o mínimo de sua historia de vida? Quando tu vês alguém na rua e por que alguma pessoa que não gosta dela por problemas pessoais ou interesses diferentes fala mal dessa você acha que é verdade e pronto? Então já pensou que outros podem pensar o mesmo de você devido informações de terceiros? As pessoas primeiro tem que conhecer para então depois achar, melhor seria ter certeza. Garanto que muitos já escutaram o seguinte: Acho aquele cara uma mala, um safado. Aquela garota é uma preponente, metida a besta. Acham isso sem nunca ter falado com a pessoa e por que numa tendência de destruir o que não é seu se deixa sugestionar por outros com a mesma má vontade. Falta mais olhos nos olhos e certezas. Se acha demais e esse achismo é potencializado pela ira, inveja, má vontade e amargura de alguns. O que se fala mal um do outro hoje em dia é uma grandeza. Sou do time que "acha" que quem muito fala mal é porque não tem conteúdo bom e essa é sua única válvula de escape. Destruir sempre mais fácil. Construção exige tempo, preparo e disposição.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Filho Um Dia Filho Sempre

Nesse texto vou reclamar de algo que faz tempo tenho vontade. É a maneira que muitas mães que se separam usam seus filhos como instrumento de vingança. Ressentidas por um casamento que não deu certo afastam de todas maneiras possíveis o (s) filho (s) do pai. Se a separação se desse por algo mais grave entenderia, mas mesmo assim discordaria, pois cada coisa tem seu espaço no tempo. Pior quando pelo simples fato dos dois não se darem bem ou pelo amor ter acabado uma parte é punida com todas as dificuldades do mundo em ter por perto seu (s) filho(s). Uns dirão, e o direito de visita? Esse quando existe má vontade é driblado pela parte que está com a guarda tantas vezes que o sujeito se vê cansado diante da situação. E o que dizer das mães que botam coisas na cabeça da criança quando pequena afastando assim sempre mais do pai? Outros dizem: Se fosse eu pegava a força e faria e traria... Fazer isso com uma criança que você ama? Fazer chorar seu filho? No meu caso abri mão das minhas vontades uma centena de vezes para deixa-lo sem constrangimentos e medos. Uma nova vida começa com a idade e poder de decisão, mas lamento por não ter tido mais do que tive. O egoísmo de uma mãe que age para prejudicar a outra parte prejudica também aquele que diz tanto amar. Passou, cresceu, a vida segue, mas que sirva de exemplo para quem tem a guarda de filhos. Um pai às vezes fica calado por uma vida poupando a criança disso e daquilo enquanto uma mãe fala sem pensar todos os dias o que não devia. Quem ganha com isso? Todos perdem. Para as mães separadas que sabem que seus filhos precisam do pai e facilitam esse convívio meus parabéns. Agradeço também através deste minha ex-sogra, pois se não fosse ela não sei como seria. Um desabafo de quem muito passou. Eu e muitos passamos por isso, mas estou de pé e pronto para ter uma longa vida com a pessoa que mais me importa nessa caminhada.

Romanna e as Fontes Ruins (mais do mesmo)

Um empresário perguntou a André Roldão no café do Rubinho no sábado se ele votaria em Romanna sabendo que ela recebeu 400 mil para ir para o PMDB. E disse se ele a apoiasse era provável que tinha sua cota nesse dinheiro. Entre outros dizeres antes de sair perguntou se o dono de tal acusação votaria em Salvaro e obviamente ouviu que ''sim''. Perguntou também qual era fonte do dito e o elemento disse que ouviu de Luiz Dal Farra e que confiava nele. Esse partiu e na sequencia chegou Dal Farra. André então perguntou a respeito e teve a fonte declarada: Clésio Salvaro.

Impressiona a desfaçatez das pessoas e suas acusações. Um fez uma acusação que disse ter como fonte Luiz Dal Farra que “hoje" é mais Salvaro que nunca e que declarou que sua fonte era o próprio prefeito que é adversário de Romanna na eleição. Se existisse um livro de fatos idiotas esse teria lá seu espaço. E outra, não tem nada disso. Aqui apenas houve a oportunidade de Romanna Remor que estava num partido quase que esvaziado pelo PSD ter chance real numa sigla histórica e com estrutura. O convite do PMDB aconteceu por ver nela o melhor quadro possível para as eleições conforme pesquisas internas mostravam e chegada sem maiores problemas no mesmo devido sua linha pratica politica.

Pra encerrar: Não aconteceu e a única fonte dessa proeza é o prefeito Clésio Salvaro que deveria então dizer qual a sua fonte, mas é o seguinte. Se acontecido fosse é pior votar em alguém que recebeu algo para trocar de partido (que seria imoral e não ilegal) ou em quem “confia” nos que segundo MP e judiciário desviaram dinheiro público em Criciúma? Certo era pegar o cara do café, o Dal Farra e o prefeito e saber então de onde veio isso. Essa turma faz coisa né.

Não Uso MSN

Sei que parece estranho e de fato para os dias de hoje é, mas sou do time que não usa Messenger (MSN). Em outros tempos tinha e usava por uma questão especifica, mas acabado tal fase botei o mesmo para o lado ao ponto de tirar da minha maquina. Não sou chatão, tenho para esse não uso alguns motivos. Outras tantas formas de comunicação eletrônica hoje fazem que o Messenger para quem queira apenas usar de forma profissional como eu seja dispensável. No facebook tem um esquema on line aonde também nunca entro e as mensagens internas que podem ate mesmo compartilhar qualquer tipo de material. No twitter além dele externamente existe as Mensagens Diretas. Sem contar que continuamos com nosso velho e bom e-mail. Fazendo a conferencia volta e meia dessas fontes de informação não vejo necessidade, salvo caso excepcional, de usar algo que interrompa mesmo sem a outra parte saber meu raciocínio quando estou trabalhando e muitas vezes para falar de amenidades. Respeito quem usa para bater papo de forma informal, mas nesse sentido prefiro o ao vivo. Sem esquecer que quando o vivente dá um tempo de todas as ferramentas pode se chamar atenção, pedir ou informar algo com SMS. Para não causar má impressão fiz esse breve relato.

domingo, 27 de maio de 2012

Desabafo de Mãe e Cidadã

Comentário feito por Lucia Martins no facebook quando do protesto contra a corrupção na cidade.

Agora o povo sabe onde está o dinheiro que era para arrumar o buraco onde caiu o carro..Agora o povo também sabe porque não tem remédios nos postos de saúde...Porque nesses 4 anos morreu muita crianças especia por falta de recurso...Onde estava o dinheiro...Leiam a matéria..Só continua votando no homem que não tem amor a vida..Ou quem ainda quer deixar ele mais rico...E para quem está pensando ha mais não foi ele...Os caras desviaram sem saber...Tenho gravada uma conversa de radio em uma entrevista com o Salvaro e mais 5 mães onde ele dizia que....Na época o então prefeito Antonelli não era bom prefeito porque não sabia delegar poderes...Ele (Salvaro também disse que quando existe um desvio de dinheiro a responsabilidade é do prefeito...Já que é ele quem delega o poder,ou seja,coloca esse ou aquele naquele cargo...Caso o prefeito tente tirar a culpa de cima dele...Vale lembrar que...Se um sujeito tem uma empresa e contrata um sujeito que rouba a empresa...O único responsável é quem o contratou...Como eu disse..Só continua votando no cara quem quer deixar ele ainda mais rico..E com isso também contribuem com mais mortes de nossas crianças especias e idoso que tem sua saúde tão frágil...

Rápido e Rasteiro

Só uma curiosidade pós-almoço: Em tempo oportuno a coloco (sms) mesma, mas é mais ou menos assim: “Vamos sentar com Salvaro e dizer que vamos lançar um candidato a prefeito só pra bater na Romanna na TV e nos debates. Vamos pedir uns 400 mil.”(De um indivíduo de uma sigla menor que vive posando de boa gente e batendo em todo mundo). Isso enviada para amigo meu que me passou. Sério né? Desses e outros mais coisas. Eu na boa, mas será que todos vão poder fazer o mesmo quando precisar? Prefiro manter o nível, mas precisando também sei andar no inferno. Com nomes dados e se apresentando a todos estou disposto abrir qualquer coisa das coisas que fiz (explico) (documento), e das coisas que falo desde que a parte contrária faça o mesmo. Registro feito.

sábado, 26 de maio de 2012

Uma Simples Nota

No meu caso sou oposição assumida. Ainda tenho filiação no PR e assim sendo nada com o que muitos acham que tenho. Oposição direito legal e moral. Não trabalho em nenhum órgão publico que me força isso, mas tive a condição de estar num lugar que me permite exercer a escolha que estava feita há um bom tempo conforme pessoas como Joelson Ronsani, Ivan Cesar Ranzolin e a própria Romanna Remor podem ratificar. Na rede opino, relato, debato também como cidadão. Por sinal coisa que não faço de agora. Outros tantos aqui nem a condição de oposição que tenho tem, mas querem exercer sua cidadania e se veem pressionados por recados e ataques de todo tipo. Seriam os filhos da ditadura agindo? O cidadão pagador de impostos e eleitor tem e terá sempre o direito de questionar quem é eleito e administra seu dinheiro. Encerrando vou lembrar uma coisa: Das duas vezes que achei melhor trocar de time sai do poder e fui pro nada. Fiquei sem pai nem mãe me virando no esquecimento. Caminho inverso da maioria que sempre procura se encostar na conveniência.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Café, Bolo de Cenoura e a Pesquisa

Relato feito por Lucia Martins no facebook.

Hoje a tarde por volta de 15 hrs finalmente passou no meu bairro a tal da pesquisa eleitoral..Frio,chuvinha..Ofereci uma cafezinho com bolo de cenoura para a menina que comandava a pesquisa..Depois de conversa vai conversa vem...Perguntei a ela se ela poderia me dizer com quantas pessoas ela já havia feito a pesquisa hoje a tarde..Eu vi na folha dela (na prancheta),296 pessoas haviam sido entrevistada até as 15 hrs...Dessas 296 sabe quantas disseram que estão contentes com o atual prefeito e votariam nele outra vez??...3 é isso gente 3 pessoas apenas 3...74 pessoas votariam em outra candidata..146 pessoa anulariam e as outras 73 restante em branco e em outros candidatos..GENTE..Quando eu digo que essas pesquisas que aparecem na imprensa dizendo que fulano tem 80% de aprovação..Isso é mentira...Eles contam com os nulos,brancos,indecisos,tudo isso para influenciar os ignorantes...É por isso gente que,temos que usar não só o face mais todo meio possível de avisar os desavisados...Imaginem o cara mamou na teta do tio dele por anos a fio...Agora ta mamando na teta do povo...Comprou quase todo meio de comunicação de Criciúma com o dinheiro que roubou do povo...Dinheiro que era para ser usado na saúde..Imaginem que ele não vai influenciar as pesquisas...Os meios de comunicação (não todos0,vão publicar o que ele quer e nunca a verdade..Tem gente que diz e me manda msg dizendo...Lucia tu tem que cuidar com o que tu fala porque podem te processar..Quem vai me processar??..O Prefeito??..E ele vai dizer o que??..Que eu roubei quem??..Eu não roubei nada de ninguém...Eu apenas sou uma mãe revoltada porque não só meu filho...Mas também muitas crianças ficaram em total abandono durante todo o mandato dele...Assim como os idosos... Ele vai me processar e dizer o que??..Que não comprou uma única cadeira de rodas nesses 4 anos porque estava enchendo o bolso dele de dinheiro??..Gente eu gostaria muito que o prefeito da minha cidade me processasse por estar revindicando para o meu filho o que é direito dele...Tendo que enfrentar um prefeito corrupto,carrasco,desumano,porco,sujo..Roubou o povo na cara dura..Pesquisas encomendadas mais um forma de enganar o povo...

Quantos Acessos...

Meu simples blog (PESSOAL) anda batendo meus recordes de acesso. Uma pena que não seja pra ler modéstia parte coisas legais que já escrevi. Os que me leem com assiduidade quase sempre chegam ao mesmo numero. Então sei que os que aqui vêm hoje se dividem em três partes: 1- Povo que de fato quer saber mais a respeito de uma coisa ou outra nessa bronca toda. 2- Oposição (pertenço a esses) que busca algo a mais para se embasar e seguir, o que é justo. 3 – Situação municipal que olha para saber se apelo, minto, denigro esse ou aquele, se conto algo mais, pois afinal de contas fui gerente na SDR capitaneado pelos mesmos e trabalhei num gabinete de ritmo frenético, paredes finas e às vezes comemorações em voz alta e sem sentido de alguns. Escrevo o que é fato e nem uma linha a mais. Opino como cidadão numa página pessoal. Dou sim argumentos aos meus para fazer oposição sólida e não dessas de esquina e acima de tudo para a população cobrar o devido.

Escrevo lucido. Não o faço em momento de ira e muito menos com “estado alterado da mente”. Falo do público e não da vida das pessoas. Poderia fazer, mas sinceramente a parte boa da sociedade acredito não se interessar nisso. Respeito acima de tudo as famílias desses agora em questão. Imagino se fosse comigo como ficaria meu filho, meus pais, minha namorada. Por essas e outras mantenho uma linha que trago comigo de tempos. Sempre fui questionador e até “adorado” pelos que hoje me odeiam. Se necessário faço qualquer coisa, qualquer mesmo, para defender a minha cara, os meus e o meu direito de expressão. Gostaria que essa frequência e quem sabe a troca de informação fosse sempre e por outros motivos, mas infelizmente o sangue sempre dá mais ibope. Aos de todos os dias que me estimulam a fazer o que gosto, meu obrigado novamente. Aos de passagem fiquem a vontade.

Direito e Dever Seu Protestar

Brasileiro tem fama de acomodado. Povo de Criciúma pelo contrário sempre teve fama e de fato é combativo. Não vamos aceitar essa afronta a nossa cidade de braços cruzados. Quem são esses que diminuem ainda mais a chance da nossa população ter uma vida melhor? 1,2 levantados, mas segundo próprio representante do MP a diferença é maior. Ruim de lembrar, mas a obra que era 8 milhões acabou em 32. Imaginem quanta daria para calçar com a diferença. Quantos postos? Creches? Silenciar agora é aceitar a condição de lesado e é aplauso em forma de silencio para esses que se achavam acima do bem e do mal.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Nem Tudo É Joio

Com a saída dessa postagem “Juiz determina e Bens de envolvidos estão bloqueados” no sul noticias que deixa mais claro o que já era, vi alguns comentários ofensivos a todo governo municipal e até acho que não foi por mal. Seguinte. Uma meia dúzia é quem comanda e faz o grosso da coisa. Quem o defende deve ter também seus motivos. Na plebe como costumo chamar e também me incluo, tem gente séria e que esta ali defendendo o pão de cada dia. Tem também muita espiga que não vale o que come, mas faço a defesa dos que vivem da sua remuneração honestamente e que é maioria. Depois do processo encerrado saberemos a pena e quem serão os apenados, pois a culpa é fato. Justiça agora julga e população forma juízo de valor. E quem é situação cabe entender que a sociedade tem o direito e dever de cobrar e que oposição é do regime democrático. Essa uma ação que começou na CPI, mas que tem o braço forte das policias, MP e agora judiciário. Não é golpe da oposição. Quem cometeu esse golpe contra a cidade e contra ate mesmo seus correligionários foram as pessoas de conhecimento geral.

Judiando do Blog (nota)

Meu blog não nasceu para falar especificamente de política. Bem pelo contrario, pois isso “vivo” faz anos em “período integral”. Nasceu para que eu fale de tudo um pouco. Isso é um hobby onde deixo minhas impressões a respeito das pessoas e do mundo. Deixo também para meus filhos e netos a opinião escrita. Deixo um pouco da história contada por mim e não por terceiros. Gravo sempre o que penso e assim muitas vezes depois uso como prova quando sou contestado por gente de má fé. Escrevo por que gosto de sentar e começar a teclar aquilo que vem na cabeça, como nesse momento. O faço também para mostrar a quem se interessar e duvidar que não sou tolo. Fazia uma postagem diária variando assuntos. Não sei como, mas tenho uma boa média de parceiros (uns não) para quem não promove e nem vive disso que me leem conforme as estatísticas do blog mostram. Então em respeito a esses peço que entendam que o momento é atípico e por isso tenho faltado com o papel de outrora. Não posso falar de flores em meio à guerra. Bem que mesmo assim tentarei dentro do possível faze-lo. Sou como vocês que me leem: Humano, falível, forte quando preciso e acima de tudo esperançoso de dias melhores. Não tenham duvidas, gosto mesmo é de falar das condições humanas e da vida. No mais é obrigação de cidadão.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A Cara Deles

Ótima profissional. Deu sangue por seu partido. Do rol politico de Itamar da Silva que tem a terrível missão de líder do governo na câmara e Kelly Ferreira é demitida do cargo de secretária adjunta de saúde. Essa é a face desse governo que faz política sem parar. Politica impiedosa até com os seus. Kellly estaria atrapalhando fluxo político de um dos queridos do paço e por isso criaram a situação para que isso acontecesse. Sei mais, mas apenas faço o registro de repudio. Talvez agora remendem, mas mais uma vez está exposto modo operante do choque de gestão. Continuando, lembro que fazem isso por que se acham além da justiça e dos homens. Ficha limpa pra eles não funciona. Candidatos de oposição com eles não tem a menor chance. Então pensando assim e se achando os eleitos começaram construir a base na câmara. Todo aquele independente de ser bom profissional ou partidário dedicado que não estiver no esquema de poder do paço esta sendo riscado. Tenho mais outros casos para contar onde estão tentando aniquilar esse ou aquele, mas isso deixa pra sequencia. Tenho amigos ali e outros que mesmo não sendo reconheço que são gente de bem e defenderei eles contra as canalhices de alguns que se acham os caras do paço municipal. Querem sempre atropelar o mais simples em detrimento da burguesia e dos parceiros de coisas que nem sempre se pode contar na esquina. Não vou comentar o fato acontecido na vida pessoal da mesma tempos atrás por que ela está além desse fato, mas sinceramente pouco de humanidade faria bem. Não sabem o que é isso.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Além do Esgoto

O excesso de mal nos afasta de todo bem se não prestarmos atenção a tempo. Passei esses dias lendo e assim sendo escrevendo a respeito de erros e sacanagens aqui da cidade cometidos por uma trupe conhecida. Dessa maneira quase acabei esquecendo que existe vida além desses que fazem qualquer coisa para suprir suas vaidades e chegar aonde não chegariam por um caminho justo e normal. Quem erra deveria ser rapidamente condenado e colocado a cumprir a devida pena em esquecimento. Infelizmente para algo acontecer de maneira concreta, muitas coisas tem que ser repetidas a exaustão para lembrar quem decide e também driblar o bloqueio de quem não quer de maneira alguma ver a verdade.

Quem deve estar nas manchetes dos jornais é quem é bom em alguma coisa boa para sociedade. Deve estar na primeira pagina quem trabalha em prol do povo abrindo mão muitas vezes do pouco tempo e até mesmo recursos que dispõe. O homem público em especial era pra aparecer vez em quanto na imprensa e isso só com manchetes concretas, mas a prática é pagar periódicos e pessoas para venderem ilusão. Pior mesmo quando aparece em falcatruas. O bem e os bons devem ser sempre exaltados, mas não podemos virar a cara para realidade e esquecer quem apunhala e esconde a mão. Sigo na crença de dias melhores. Apesar de muitos dificultarem, eu acredito.

domingo, 20 de maio de 2012

Balaio de Contradições

Em outros textos fui mais contido, mas diante de tanta afronta nesse vou ser pouco mais direto. Pra começar: Nem todos são assim. Uma parte coerente que é, apenas espera os fatos acontecerem. A CPI do esgoto entregou ao GAECO substancioso material que deu direção certa para investigação e levantamento de mais provas para os crimes cometidos. Eu não posso falar crimes, tenho que dizer que o acontecido nas normas e valores já documentados são desvios de conduta, quem sabe indícios como alguns querem dizer? Que nada, está lá colocado. Se não tivesse provas sólidas o promotor teria dado cabo da situação, mas como elas, as provas, sobram, juntamente com as policias foi a fundo e levantou uma grande série de irregularidades. Ficam agora vários defensores e assim sendo coniventes do paço municipal usando juridiquês barato para tentar encobrir o mal feito com dinheiro publico. Dizem que ninguém foi condenado e por isso se deve calar. Claro que não foi, pois a instrução processual começa agora, mas basta saber qual a pena e quem vai, pois os delitos existem.

Segundo alguns desses teria a imprensa que calar e a oposição que não tem culpa nenhuma no acontecido esperar sentadinha os doutores do paço ter seu processo julgado para depois falar. Se não se tivesse certeza ninguém diria nada, pois são todos sabedores que falar o que não é, acarreta problemas judicias. Fato existe e será julgado como deve ser, mas querer dizer que é “apenas” uma denúncia do ministério público é esvaziar a autoridade do mesmo e achar que nessa cidade esses que comandaram tal esquema estão acima até da justiça. Com ordens obviamente superiores houve três tentativas de barrar a CPI na justiça. Se não tinha problema ou o prefeito não sabia de nada por que por três vezes tentar dar fim a mesma? Juventino Selva além de funcionário de primeiro escalão é tesoureiro do PSDB e acima de tudo, e de conhecimento de todos, amigo pessoal do prefeito. Abrahão, presidente do PP e assim sendo homem de confiança de Marcio Burigo, secretario de obras e que sempre prestou explicações de tudo ao prefeito teria dessa vez agido só em companhia de Selva e outros parceiros de lajota? Teria ele coragem de passar por cima das ordens do prefeito que sempre fez questão de colocar na imprensa e em suas redes sociais que fazia reuniões frequentes com todo secretariados para cobrar e saber de tudo?

Prefeito e vice sempre pregaram como sinônimo de trabalho que conferiam as obras in loco. Iam e aproveitavam para fazer aquele “H” político. Pois é... Dizem que é golpe da oposição. Eles cometem o ilícito com dinheiro publico e o golpe é da oposição. Por muito menos em São Joaquim prefeito foi cassado na câmara, não conseguiu voltar na justiça e foi preso depois com resto da quadrilha. Bom lembrar que são mais de três na trama e sendo mais de três existe mais um ponto a ser colocado. Sabe o que deveriam fazer? Me processar ou a qualquer outro que fala o mesmo que falo e que é publico. Repito, é questão de tramite para apenar os já indiciados e que acho uma piada vergonhosa dizer que ninguém sabia de nada. Nunca vi um prefeito ser tão centralizador como esse. Por sinal isso hábito conhecido por todos. Vão agora dizer que ele não era assim? Apagar tudo que foi escrito até hoje?

Outros para dizer que isso pode por que todo mundo faz tem o hábito de sugestionar crimes de terceiros. Aqui não é insinuação, é fato. Por lá é a conversa de sempre sem uma linha de objetividade e materialidade. Se acham que é, vão buscar a verdade através de partidos e órgãos judiciários. E mesmo havendo outros crimes uma coisa não justifica a outra. Cada um deve ter sua pena legal e moral. Querem ser coniventes e dissimulados que sejam, mas não queiram que todos calem fazendo isso ou aquilo. Processo vai começar de vez, não só a defesa fará sua parte, pois terceiros também vão interferir e então no final de tudo quero ver os que hoje dizem que nada há e que ninguém sabe de nada dizerem a mesma coisa. Respeitem os poderes e a cidade. Criciúma não se resume ao paço e aos seus tentáculos. Depois de tudo respeito é o mínimo.

sábado, 19 de maio de 2012

Na Testa

Será que todos dormiram bem essa noite? Se todos dormiram é sinal que os valores morais e legais da nossa cidade estão invertidos. Acredito que o sono de alguns esteja atrapalhado. Que as boas refeições feitas em grupos também não sejam mais as mesmas. Pra alguns seria melhor colaborar de vez com a justiça e acabar com essa agonia. O cidadão criciumense saberá entender melhor a boa vontade dos indiciados colaborando do que fazendo defesas legais, mas altamente imorais e que pelo farto material não vão levar muito longe. Claro que o direito de defesa será exercido e usará de todos meios legais para diminuir penas ou prorrogar prazos. Uma coisa já é sentença mesmo sem fim o do processo: PSDB (tesoureiro geral) e PP (presidente) têm homens chaves na situação, gente próxima e de confiança dos mandatários e que assim comprometem a antes cantada honestidade desse governo. Querem agora fazer moeda de troca. Fulano fez lá. Beltrano fez aqui. Entrem com ações lá e entrem aqui. PSDB/PP e outros acampados ali procurem seus deputados e façam algo. Chamem para lide através do MP quem deve ser chamado, mas não queiram se desculpar desse fato concreto e vergonhoso usando dessas falas. Criciúma espera justiça já sabendo que a culpa moral está na testa de alguns. Com o tempo a legal.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Exemplo Bobo Porém Bom

Exemplo pode parecer bobo, mas coloco igual. Vão construir uma obra no meu bairro. Sou eleito e pago pelos moradores para tocar essa obra coletiva. Dão-me o dinheiro e contrato terceiros. Como na iniciativa privada não tem outros tramites legais para contratação, aqui é só assim mesmo, mas carteira assinada ao menos eles tem e o pagamento será feito em local conhecido. Tenho que prestar contas depois, pois sou funcionário do bairro e vou usar dinheiro dos moradores. Visito sempre a obra para ver como está. Noto que na colocação dos azulejos alguns são novos, alguns velhos, mas não pergunto nada ao encarregado. Ao fazer os pagamentos sinto a diferença nos valores dos materiais e mão de obra. Vejo que aparece mais nota que material colocado e continuo sem reclamar. Vejo o orçamento já estourado e continuo sem reagir. No final da obra, isso se ela acabar, meu contratante perguntará o porquê da diferença de valores. Vou ter a coragem de dizer que nada sei? Das três, uma: Sou louco, incompetente ou tô junto. Ou uma quarta via: Só os céus explicam.

Quem Fez Começou Tudo

E há quem comemore que diretamente prefeito não foi indiciado. Só pensam na questão politica. Isso como se precisasse. CPI fez seu trabalho por que fizeram algo para que esse trabalho fosse necessário. GAECO fez a sua parte com o que recebeu. Também não criou. Ministério Púbico com a materialidade em mãos e não com indícios como alguns tentam passar foi a fundo mais uma vez mostrando competência e oferece denuncia. Dos conhecidos estão homem forte do PSDB (tesoureiro do partido) Luis Selva e Abrahão de Souza presidente do PP. Bom lembrar que 1,2 milhão foi o encontrado com documentação, mas a mesma obra que deveria custar 8 acabou em 32 milhões. Peculato, fraude e dinheiro desviado são as questões aqui. Denuncia feita e embasada pelo trabalho de todos que precisaram fazer sua parte. Quem cometeu começou tudo. Cada um se entristece pelo que quer e também comemora o que quer. Veja quem faz cada coisa e pense no que a cidade merece. Essa saiu na coluna do Lessa, mas está no twitter do Nei Manique: "Que coisa maluca... Prestes a completar 56 anos, juro que nunca tinha ouvido falar de "quadrilha sem chefe"... Bom saber que sigo "jovem".

TODOS TERÃO DIREITO A DEFESA O QUE É DO DEVIDO PROCESSO LEGAL. QUE O FAÇA E QUE CADA UM TENHA O QUE MERECE. CONDENAÇÃO OU ABSOLVIÇÃO.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cidade Não Merece

Pra encerrar hoje o assunto das denúncias do ministério publico digo o seguinte: Sinto-me triste por algo tão grave ter acontecido na cidade numa época que deveria mais que nunca existir lisura nos atos dos homens públicos. Motivos pra isso, cada um deve ter tido o seu. Muito já se falou (continua) um do outro e assim vai, pois sabemos que isso também faz parte do jogo político, mas hoje os fatos concretos que começaram com a CPI vieram a tona de vez com anuncio no MP que junto com as polícias foi eficiente. Lamento como cidadão pagador de impostos ver o meu dinheiro sendo usado por quem não devia e também por esse chão que nasci e tanto amo ter sido colocado no fim da fila das prioridades por algumas pessoas. Creio que todo criciumense quer que justiça seja feita com as pessoas certas. Com quem cometeu e permitiu o andamento de tais atos. Então que justiça seja feita e o dinheiro devolvido segundo o que indicar o poder judiciário. O dinheiro é publico e para o publico e ele deve voltar.

Era Vidro e Se Quebrou

"Abrahão e Selva são indiciados pelo Ministério Público". Tudo provavelmente feito com conhecimento de quem manda. Ou vão agora dizer que nada sabiam? Era eu que assinava liberação de pagamentos? Os mandatários do paço não sabem o que acontece na casa? As escolhas "dos parceiros" para a obra foi por acaso? Isso é o que criciumense merece e quer? Você que sente falta de alguns/vários serviços públicos acha justo que isso aconteça? A culpa é da oposição? Justiça fará sua parte dando também o devido direito de defesa. Cabe a sociedade analisar se o malufismo tem ainda espaço nos dias de hoje. De fato para muitos que aprovavam o governo é um choque, um choque de realidade e decepção. Era 8 e acabou em 32 milhões. Segue um extrato simplicado da proeza.

Crimes cometidos:

Os envolvidos teriam cometido os seguintes procedimentos ilegais:

Dispensa e fracionamento de licitações

*Contratações dirigidas

*Pagamentos por serviços não realizados

*Determinação de fornecimento indevido por parte da municipalidade de bens e materiais para serem utilizados na obra

*Falsificação de relatórios de medição para justificar a liberação de indevida de recursos

*Subcontratações ilegais de pessoas com vínculos partidários ou pessoais com integrantes da administração.

*Pagamentos feito em espécie, em nome do município, sem registro e feito as escondidas

*Pagamento através de cheque, também feito as escondidas. .

E se fosse o contrário?

Já pensou se hoje provável denunciada fosse Romanna Remor? Já imaginaram a baixaria e berreiro que fariam? Se isso levasse alguém algum lugar muitos teriam vencido na vida, pois é só o que fazem. Não faço, pois tenho vergonha de tratar coisa séria como puro torcedor. Tenho posição sim e como sempre clara. O que for verdade e pertinente tem que ser colocado e lembrado da maneira que cada situação pede. Agressão barata nunca, pois sei que acima de tudo são pessoas e tem família que quase sempre pouco tem a ver com isso. Quem normalmente se exalta com facilidade é por que é pobre de argumento e respeito. Sem razão eu calo ou no mínimo falo baixo.

Claro que no seu modo de operante vão querer desqualificar a situação, mas ela é grave, gravíssima. Desdobramentos virão com tempo na justiça e fora dela. Criciúma está prestes a viver um capitulo vergonhoso de sua história politica. Sem insinuações e questionamentos, são fatos, tem materialidade. E repito, não julguei, pois não sou juiz como outros tantos fazem sem ter certeza ou conhecer o mínimo da coisa. Espero sim que o ministério público leve agora ao judiciário o trabalho feito por eles e que começou na CPI do esgoto. A mesma CPI que foi alvo de piadas. Numa cidade que muita falta 24 milhões faria e fará grande diferença. E se fosse menos o trâmite legal também deveria ser seguido. Cabe agora a quem de direito julgar e aos criciumenses pensarem se esse era o choque de gestão que esperavam. Quem acha isso normal, normal com certeza não é. Basta de malufismo.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ser honesto virou piada?

Num vídeo que postei certa vez no twitter um senhor dizia que a coisa está de tal de jeito que dá vergonha de ser honesto. Essa fala é baseada no que disse Rui Barbosa muito tempo atrás: “De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto”. O que diria então ele hoje em dia quando se passa por otário quando se briga apenas por um lugar decente ao sol? O que diria grande Rui Barbosa ao saber que no setor publico para muitos salario é troco e o que importa é a vantagem gorda por trás que é combinada nos mais diversos lugares?

Em momentos de extrema dificuldade cheguei a duvidar das minhas atitudes. Tantos anos no poder publico, no privado também acontece, mas é mais difícil, perto de valores como na secretaria da fazenda aonde trabalhava com coisas como ICMS e aonde poderia manobrar e fazer aquele caixinha... Na execução fiscal do munícipio com processos aos montes e muita gente a fim de dar um jeito... Na SDR onde era gerente de uma área que liberava grana pra todo lado e mesmo que eu não mandasse de fato podia frear ou adiantar. Revolta veio por que quando sai sem rumo há uns dois anos atrás por estar infeliz por vários motivos me vi só. Ligações dos “parceiros”? Visitas? Para não ser ingrato se salvou uns três que nunca fizeram questão de aparecer. Fiz o que tinha que fazer. Obrigação minha ser honesto. Mas tem uma: Só se sabe quem é honesto de fato quando testado em situações reais, o que também não quer dizer que outros não o sejam. Apesar de tudo valeu a pena. Continuo com minha vida simples, mas boa em busca do que preciso para ser feliz. Porém, sinceramente às vezes de fato desanima ser honesto num país aonde ser corrupto segundo uma raça faz parte do pacote.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Gênios Demais Respeito de Menos

Nunca vi tantos se acharem geniais ao mesmo tempo. Aconteceu uma enchente de foras de série nas redes sociais. Sabem tudo. Conhecem tudo. E há de quem questionar. Mais espantoso é que muitos têm aquela idade que começam entender alguma coisa. Aquela mesma onde se pensa saber muito, mas que quando tempo passa vê que sabia pouco. Vejo uma pretensa sabedoria que quer ser imposta aos gritos e com termos chulos. Comigo sem problemas, pois mesmo sendo mais “velho” sei como lhe dar com cada tipo que aparece. Até a arte de ignorar quando necessário pratico sem sentir, pois só discuto o que vale ou me abala e de forma civilizada. Mas sinceramente respeitem outros que poderiam ser pais de vocês. Pode debater, mas sem a baixeza que uma vez era exceção e hoje é quase regra. Isso apenas denigre a imagem de quem age assim. Nunca vi ninguém com baixaria evoluir na vida. Se não querem evoluir tudo bem, mas ao menos honrem a educação quer foi dada creio eu pela maioria dos pais. Tenho o meu “pacote de saber”, mas estou longe de ser grande coisa. Mas acreditem... Muita mais gente sabe. O saber e esperteza não foram morar na sua casa.Ela é também é "curtida e compartilhada" por muitos.

Pressão das Redes Sociais

As mentiras ou no mínimo exageros de esquinas sempre foram responsáveis pela infelicidade de muita gente que sabendo de sua verdade que via de regra era dura e acreditando nas lendas contadas se sentiam menores ou incapazes, ou dos dois, ou muito mais. Muitas pessoas tomaram decisões e caminhos equivocados devido a essa pressão. As redes sociais estão longe de ter apenas o lado bom. Chego achar em determinados momentos que o ruim começa botar frente. As mesmas não substituem os “murmurinhos de esquinas”, faz pior que isso, intensifica de maneira muitas vezes baixa e cruel os males antigos.

Essa loucura de mostrar ao mundo o que não se é e assim tapar vazios existenciais e deixar a vaidade fútil alimentada faz estragos como corromper a pessoa de bem e induzir ao erro quem cansa e acha que seu caminho é solitário e infeliz. Cria uma geração que quer parecer antes mesmo de ser. Podem achar que o louco nessa historia sou que escrevo isso, mas podem marcar, da maneira que vai a humanidade só tende a piorar. E serão fraturas expostas, pois na velocidade que tudo vem só as palavras e o parecer não terão mais espaço. Serão ações sem medir consequências para levar ao mundo aquilo que sonha ser. A vaidade exacerbada e a modernidade junta começam se tornar um grande perigo.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Loucos Vaidosos

As crianças ainda quando pequenas e sem noção disputam qualquer coisa ou pessoa. Querem a atenção e para conseguir fazem de tudo. Se precisa chora, grita. Adultos que muitas vezes nem sei se são adultos em todos os sentidos da palavra estão fazendo a mesma coisa. Pra chamar a atenção e nutrir não sei se vaidade ou enorme vazio existencial fazem o que as crianças fazem e como já tem pouco mais de noção das coisas saem do campo da inocência infantil para maldade gratuita. Quando não usam dessa maldade mesmo sem perceber se enveredam nas raias do ridículo. Esse tipo de gente vê em tudo motivo pra competir e para se mostrar melhor, coisa que com pensamento desses raramente é. Buscar espaço ao sol normal. Querer ser bom em alguma coisa válido. Não se deixar menosprezar necessário. Achar que a vida é uma arena constante e que todos são guerreiros de arma em punho, devaneio de gente que ainda não sabe por que habita essa terra.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Imprensa Veste a Camisa

Que cor é nossa imprensa? Não sei. Ou sei, mas prefiro deixar para que cada um tire sua conclusão. Brasil a fora é assim. Desde as grandes revistas a jornais de ponta. Mas com certeza nas províncias desse país continental é que ela tem preço e com o mesmo acertado tem o lado escolhido. Tem jornais que parece a extensão da secretaria de comunicação dos municípios. Fazem uma espécie de campanha velada durante todo mandato dos prefeitos. Melhor seria se fosse como imprensa americana faz tendo preferencia declarada por A ou B. Aqui tudo é levado de uma maneira como se existisse imparcialidade. Colunistas fazem em suas postagens diárias ataques frenéticos e desqualificadores aos do “contra”. Pior, sem mínimo de conhecimento e categoria.

Pergunto: Fazem também carinhos a quem lhes alimenta com jabá vigoroso? Isso fica mais uma vez por conta de suas cabeças. Em algumas prefeituras é só ficar por lá e ver “elementos” passando. Será que vão pegar a merenda? Nesse caso da imprensa erros se sucedem. Compra feita faz órgão de comunicação ou pessoa induzir muitas vezes ao erro o cidadão. Negam outras tantas o direito do contribuinte de estar informado de maneira correta, pois infelizmente tem gente que acha que o que está “escrito” é lei. Forçam profissionais, pois maioria apenas cumpre ordens a fazer aquilo que sua cabeça nega, mas suas necessidades obrigam. Mexem nas forças políticas das cidades causando problemas que vão além de eleições. Tanto que quando provado esse desequilíbrio é crime. E pra encerrar, tudo pago com dinheiro publico. VERGONHA.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Opinião Direito de Todos

Não se pode querer que todos tenham a mesma opinião a respeito das pessoas e das coisas. Até por que cada um tem perante o mundo suas experiências. Normal que com certas situações muitos olhem da mesma maneira e que deva ser assim, pois nem tudo na vida é tão discutível, mas achar que o pensamento igual deve ser regra e que quem pensa diferente não presta é se engradecer de forma gratuita e ter perdido medida da razão. Uma das coisas na vida que mais me irrita é ser quase que pressionado a acreditar em coisas que não acredito e que conheço tão bem ou até mais do que quem faz essa pressão desordenada e sem fundamento.

Quem não respeita opinião alheia não deveria opinar. Deve fazer um quarto com espelhos e falar com eles. Pra mim a opinião é valida desde que perguntada ou no minímo dita sem ares de sentença. Tenho noção do tamanho do meu saber e da diferença que posso fazer. O pouco que sei e sou capaz uso com bom senso pra não esmagar sem ouvir os que sabem menos ainda, de maneira justa para com os justos e para não provocar ira insana nos que pensam saber demais. Na vida existem as batalhas, mas ela não é e nem deve se tornar uma guerra. Torna a vida essa tal guerra quem não tem mais nada de bom há não ser gritos, intelecto curto e falta de noção. Resultado: Isolamento e com tempo a queda.

terça-feira, 8 de maio de 2012

País evoluído?

Sinal de telefone é sempre questão de horário e sorte. Isso mesmo, em pleno 2012 se tem que contar com variáveis para fazer ou receber uma ligação. Internet é outra briga. Por sinal sempre bom salvar em outro lugar qualquer trabalho que faça dependendo da rede. Saúde pública até mesmo em planos que se multiplicam aos montes vai de mal a pior. Transporte coletivo que muitas vezes é incentivado na maioria das cidades é o desconforto personalizado e horários nem sempre são horários. Alguns serviços e nem um deles funciona como devia.

Se fosse perto do que devia já estaria bom, mas está longe de ser e pior de tudo é que reclamar parece sem em vão. Do que é publico já estou escolado, mas não poder ter bom serviço até do privado e pago é coisa de enlouquecer qualquer um. Faça-me o favor essa gente que acha que somos o “país”. Somos é a exaltação de qualquer melhora do paciente que ainda se encontra entubado e mais pra lá que pra cá. Não somos nem sombra de países evoluídos acima de tudo com valorização do cidadão e seus direitos. Talvez uma tribo que virou província e que brinca de ser colonizador quando ainda continua com pensamento e atitudes de outrora. As moedas se vão e os serviços continuam os mesmos.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pior ou Melhor?

Quem é o pior? O que fala abertamente em qualquer lugar ou escreve numa rede social onde todos podem ler a qualquer tempo ou aquele que banca o bonzinho na frente, mas nas ruas fala mal? Ter posição publica é errado e o que vale é jogar sorrateiramente nos dois, três, quatro lados? Será que alguém que aqui lê prefere o traidor dissimulado do que o opositor ou ate mesmo desafeto assumido? São algumas questões que definem bem o que acontece nos dias de hoje.

Muitos que escrevem falando bem às vezes mal tiram a mão do teclado e estão falando mal. É uma galera que posa de boa gente, mas que vale pouco. Mas então deixo a pergunta? Melhor não saber quem não gosta de você, de algo que você faz ou de uma posição sua e ter ele na sua vida sempre na torcida para que você se ferre? Ou saber a verdade e seguir seu caminho distante desse? Tenho posições e falo o que penso. Se não gosta de mim paciência e que se dane, pois provavelmente a reciproca é verdadeira. Mas cuidado, tem muita gente que diz ser seu amigo e que apoia certas causas que quando vira as costas ou desliga a maquina esquece tudo e vira o de verdade. Tenho escutado coisas por aí que é dar medo. E pra encerrar: Prefiro um inimigo declarado que um amigo falso.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Estalos e Questionamentos

Quarta a noite senti e escrevi. Mais um dia que se foi. Não sei se é bom ou se é ruim, pois é um mais vencido e um a menos a ser vivido, mas se foi. Muitas vezes me pego questionando a vida e seu verdadeiro sentido. Alguns dizem e dizem por que leem por ai e não por que realmente pensam assim que a vida deve ser vivida e não questionada, mas não concordo. Deve ser os dois, vivida da melhor forma possível e questionada quando necessário pra que possamos corrigir desvios de rota ou até mesmo dar uma guinada e mudar a tempo de sermos melhores e quem sabe mais felizes.

Sei que a vida passa por mim com velocidade maior do que percebo. Aprendi nesses estalos onde a consciência me cobra que perdia tempo com amenidades e picuinhas que não me levavam a nada. Aprendi a dar mais ainda importância ao que faço, penso e sinto, respeitando opinião dos outros, mas sem deixar que me afetem. Entendi que poderia e até deveria ter feito diferente algumas coisas, mas que agora passou e tenho que trabalhar com o presente, viver bem e preparar o futuro. Acordei para muito mais. Então mesmo às vezes sendo quase que melancólicos não dispenso que a vida me traga esses instantes de questionamento.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Não Creia em Tudo que Vê ou Escuta

Luis Felipe Scolari numa entrevista falou de Cristiano Ronaldo e na hora mais uma vez se comprovou aquilo que penso a respeito das coisas e das pessoas. É sabido que Cristiano Ronaldo tem fama de mascarado pela maneira que age nos jogos e com a imprensa. Felipão que treinou Portugal por cinco anos de maneira até engraçada e por outro lado esclarecedora disse: “Os caras têm raiva porque ele é grande, bonito e come todas. Aí os caras ficam bravos - brincou Felipão no Arena SporTV. A única coisa ruim na vida do Cristiano é o Messi. Se não fosse ele, era o melhor do mundo por cinco anos seguidos. Como pessoa, ele é espetacular, maravilhoso. Trabalha socialmente como nenhum outro, é companheiro, é boleirão, amigão. Gosta de uma confusão, de uma brincadeira. Profissional do mais alto nível.”

Cito esse exemplo para lembrar que muitas coisas estão longe de serem o que parece. O que passa ser o gente boa e pau para toda obra pode e muitas vezes é o canalha que só faz e age conforme lhe convém. O de discurso mole quase sempre tem um objetivo maior por trás que não pode ser revelado. Usei também para dizer que ninguém chuta sapo morto. Nunca, mas nunca mesmo vi alguém com algo pessoal contra outro se esse não tivesse importância. Então é assim, as pessoas pra começo de conversa nem devem ser julgadas. Conviver com elas ou não é escolha de cada um e isso resolve a parada. Mas se forem devem ser analisadas pelos seus verdadeiros atos no passado e presente e não por parecer e muito menos por que “ouviu falar”.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cumprir ou Pagar

Tempos trás Décio Góes foi cassado por problemas durante/antes de sua campanha para reeleição. Aproveito para mais uma vez lembrar que a ação partiu do senhor Augusto Althoff do PP de Criciúma. Na época ainda não existia com força o uso da lei para interferir na eleição e no afastamento do mandato. Foram chamados e comunicados até mesmo por autoridade judiciária que não podia fazer certas coisas e que daria problema, mas naquela do “não vai dar nada" seguiram. Depois com processo em andamento e a coisa preta ainda apostaram no “não vai dar nada” e fizeram defesa pífia. Resultado aplicação da lei e cassação. Então vieram com a história do “É Golpe”. Não, não era golpe, era a lei punindo o infrator. Prefeitos da região continuaram e infringir a lei eleitoral e respondem por isso. Casos até já resolvidos como do prefeito de Criciúma que foi condenado por abuso do poder econômico e que lhe deu a pena ilustrativa de três anos de inegilbilidade. Ilustrativa, pois sabiam que seria candidato quatro anos depois. Não esperava ele que a Ficha Limpa aparecesse e tirasse o sono e muita grana do bolso para gastar com advogados que segundo imprensa dos mais caros.

Alguns continuam a praticar crimes de ordem admnistrativa. Pois é... Depois quando respondem por esses crimes e perdem mandatos botam a culpa nos outros. Não... A culpa é de quem faz e tem que se punido por que a lei não veio depois para prejudicar, ela existia. Tudo tem que se resolver na urna, mas as leis estão aí para serem respeitadas e o erário deve ser preservado. Em São Joaquim prefeito foi cassado na câmara de vereadores e tentou sua volta até onde sei uma vez e não conseguiu voltar ao cargo. Motivo: Não licitou a segurança da festa da maça. Então pra bom entendedor tem gente aqui que está no lucro, pois a CPI do esgoto torna o caso serrano brincadeira de criança. Câmara aqui por ser um puxadinho do paço quase mandato inteiro aliviou, mas a coisa segue. As leis estão aí para serem cumpridas por inteiro e não pela metade. Pra todos, depois o choro até pode existir, mas que seja na cama que é lugar quente e sem transferir para outros a culpa de quem fez.

Eles Estão em Todos os Lugares

Num cinema em Brasília elemento chegou atrasado para sessão. Furou a fila e quis ser atendido de pronto. Não sendo, pois as filas ainda se dão por ordem de chegada meteu a boca na atendente usando de claro racismo e intolerância. Os dizeres dele: “Você não deveria estar lidando com gente, deveria estar na África, cuidando de orangotangos." Até aqui nenhuma novidade, pois desses tipos aos montes por aí, mas aqui o espantoso é que o safado é professor universitário e psicanalista. Triste país que ainda tem em suas universidades e escolas, despreparados e loucos de todo tipo lecionando. Uma parcela dos “professores” não deveria nem passar do portão. E imagine um doente desse aconselhando alguém num consultório.

O que vejo aqui também é a máxima do faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço. Vejo também o emprego das ações diferente das palavras. Por sinal hoje em dia cheio de gente assim. Gente que prega uma coisa, mas faz diferente. Não sou a favor da violência, mas sem falsa hipocrisia tem cara que só apanhando pra tomar rumo já que a lei continua lenta e falha. Esse mesmo já responde processo por motivos parecidos e fez de novo. E como fica quem passa? Bate palma? Sofre calado? É gente demais falando e fazendo o que quer sem a devida resposta. Reagimos com força ou os canalhas tomarão conta da situação.