segunda-feira, 14 de maio de 2012

Gênios Demais Respeito de Menos

Nunca vi tantos se acharem geniais ao mesmo tempo. Aconteceu uma enchente de foras de série nas redes sociais. Sabem tudo. Conhecem tudo. E há de quem questionar. Mais espantoso é que muitos têm aquela idade que começam entender alguma coisa. Aquela mesma onde se pensa saber muito, mas que quando tempo passa vê que sabia pouco. Vejo uma pretensa sabedoria que quer ser imposta aos gritos e com termos chulos. Comigo sem problemas, pois mesmo sendo mais “velho” sei como lhe dar com cada tipo que aparece. Até a arte de ignorar quando necessário pratico sem sentir, pois só discuto o que vale ou me abala e de forma civilizada. Mas sinceramente respeitem outros que poderiam ser pais de vocês. Pode debater, mas sem a baixeza que uma vez era exceção e hoje é quase regra. Isso apenas denigre a imagem de quem age assim. Nunca vi ninguém com baixaria evoluir na vida. Se não querem evoluir tudo bem, mas ao menos honrem a educação quer foi dada creio eu pela maioria dos pais. Tenho o meu “pacote de saber”, mas estou longe de ser grande coisa. Mas acreditem... Muita mais gente sabe. O saber e esperteza não foram morar na sua casa.Ela é também é "curtida e compartilhada" por muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário