domingo, 20 de maio de 2012

Balaio de Contradições

Em outros textos fui mais contido, mas diante de tanta afronta nesse vou ser pouco mais direto. Pra começar: Nem todos são assim. Uma parte coerente que é, apenas espera os fatos acontecerem. A CPI do esgoto entregou ao GAECO substancioso material que deu direção certa para investigação e levantamento de mais provas para os crimes cometidos. Eu não posso falar crimes, tenho que dizer que o acontecido nas normas e valores já documentados são desvios de conduta, quem sabe indícios como alguns querem dizer? Que nada, está lá colocado. Se não tivesse provas sólidas o promotor teria dado cabo da situação, mas como elas, as provas, sobram, juntamente com as policias foi a fundo e levantou uma grande série de irregularidades. Ficam agora vários defensores e assim sendo coniventes do paço municipal usando juridiquês barato para tentar encobrir o mal feito com dinheiro publico. Dizem que ninguém foi condenado e por isso se deve calar. Claro que não foi, pois a instrução processual começa agora, mas basta saber qual a pena e quem vai, pois os delitos existem.

Segundo alguns desses teria a imprensa que calar e a oposição que não tem culpa nenhuma no acontecido esperar sentadinha os doutores do paço ter seu processo julgado para depois falar. Se não se tivesse certeza ninguém diria nada, pois são todos sabedores que falar o que não é, acarreta problemas judicias. Fato existe e será julgado como deve ser, mas querer dizer que é “apenas” uma denúncia do ministério público é esvaziar a autoridade do mesmo e achar que nessa cidade esses que comandaram tal esquema estão acima até da justiça. Com ordens obviamente superiores houve três tentativas de barrar a CPI na justiça. Se não tinha problema ou o prefeito não sabia de nada por que por três vezes tentar dar fim a mesma? Juventino Selva além de funcionário de primeiro escalão é tesoureiro do PSDB e acima de tudo, e de conhecimento de todos, amigo pessoal do prefeito. Abrahão, presidente do PP e assim sendo homem de confiança de Marcio Burigo, secretario de obras e que sempre prestou explicações de tudo ao prefeito teria dessa vez agido só em companhia de Selva e outros parceiros de lajota? Teria ele coragem de passar por cima das ordens do prefeito que sempre fez questão de colocar na imprensa e em suas redes sociais que fazia reuniões frequentes com todo secretariados para cobrar e saber de tudo?

Prefeito e vice sempre pregaram como sinônimo de trabalho que conferiam as obras in loco. Iam e aproveitavam para fazer aquele “H” político. Pois é... Dizem que é golpe da oposição. Eles cometem o ilícito com dinheiro publico e o golpe é da oposição. Por muito menos em São Joaquim prefeito foi cassado na câmara, não conseguiu voltar na justiça e foi preso depois com resto da quadrilha. Bom lembrar que são mais de três na trama e sendo mais de três existe mais um ponto a ser colocado. Sabe o que deveriam fazer? Me processar ou a qualquer outro que fala o mesmo que falo e que é publico. Repito, é questão de tramite para apenar os já indiciados e que acho uma piada vergonhosa dizer que ninguém sabia de nada. Nunca vi um prefeito ser tão centralizador como esse. Por sinal isso hábito conhecido por todos. Vão agora dizer que ele não era assim? Apagar tudo que foi escrito até hoje?

Outros para dizer que isso pode por que todo mundo faz tem o hábito de sugestionar crimes de terceiros. Aqui não é insinuação, é fato. Por lá é a conversa de sempre sem uma linha de objetividade e materialidade. Se acham que é, vão buscar a verdade através de partidos e órgãos judiciários. E mesmo havendo outros crimes uma coisa não justifica a outra. Cada um deve ter sua pena legal e moral. Querem ser coniventes e dissimulados que sejam, mas não queiram que todos calem fazendo isso ou aquilo. Processo vai começar de vez, não só a defesa fará sua parte, pois terceiros também vão interferir e então no final de tudo quero ver os que hoje dizem que nada há e que ninguém sabe de nada dizerem a mesma coisa. Respeitem os poderes e a cidade. Criciúma não se resume ao paço e aos seus tentáculos. Depois de tudo respeito é o mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário