sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Casamento Repensado

Deveria ser feita uma analise rigorosa e quem sabe reformulação da instituição casamento. Nada contra. Até já fiz um estagio de 11 meses a muito tempo atrás do qual na época sai convencido que o casamento como instituição pra que funcione como devido precisa de uma nova cara. Acho que se casa demais. Estão banalizando o casamento com as tentativas. É muita gente tentando e não casando de fato. Casamento deve ser muito mais que o famoso “vamos ver se dá certo”. Começa sem confiança acaba com qualquer ruído. Os números comprovam que o casamento como está é entidade falida.

Uns casam por medo da solidão. Outros para passar um tempo junto com alguém. Outros por interesse material. Outro time achando que mesmos casados poderão levar uma vida de solteiro. Tem até quem goste de estar casado e qualquer namoro vira casamento. Resultado nos casos citados é cada um pro seu lado em pouco tempo. No meu ver se casa quando se gosta muito e se vislumbra construção de uma família. Casar é saber dirimir conflitos que seguidamente aparecerão sem ter que juntar roupas e passar dias fora. É entrar pensando que não existe outra hipótese que o pra sempre. Se não der paciência, mas ao menos começou como devido. Da maioria dos que vejo prefiro meu atual estado civil. Um dia acerto, e que seja de verdade.

Um comentário:

  1. Verdade, cada palavra. O maior problema é não conhecer bem nosso companheiro(a),só amor na minha opinião não basta. Respeito acima de tudo, respeitar inclusive os defeitos e saber se estamos dispostos a conviver com eles. Porque mudar nosso companheiro é impossível.

    ResponderExcluir