quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Cuide De Si

Egoísmo é uma coisa, mas pensar em si é justo e obrigação. Como não somos samaritanos enviados a terra apenas para fazer as vontades dos outros e alimentar as ambições e sonhos alheios temos que antes de tudo pensar em nós. Só em si não, mas primeiro sim. Ninguém fará por você o que você mesmo não fizer. Aprendi que 95% das pessoas que fazem parte do meu dia a dia não fariam qualquer coisa por mim em detrimento de si próprio. Pelo contrario, mesmo de esforço mínimo maioria não fará nada. Isso independente de eu ser gente boa ou não (acho que sou). Assim sei que teria que cuidar bem de mim para não perecer só depois. Isso não é comigo, é geral.

As pessoas que só pensam no próprio umbigo são ou serão figuras amarguradas, pois chega um momento que a mesquinhez invade o próprio ser. As que cuidam de si mesmas, mas com boa margem para as outras estão no caminho correto. E as que pensam nos outros e bem depois em si tem ao menos nessa vida terá um percurso tortuoso, não devia, mas é assim. Sei que é meio estranho esse post, mas quero com ele alertar gente de bem que no anseio de ajudar o próximo se esquece. Devem saber que se algo acontecer a solidão será sua parceira quase que em tempo integral e que a luta para volta é da conta de cada um. Por isso cuide de quem ama e até de quem não conhece, mas dê prioridade pro seu ser, ele mais que ninguém merece carinho e zelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário