quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Pior Do Brasil

O Melhor Do Brasil programa comandado por Rodrigo Faro ironicamente deve ser um dos piores do Brasil. Correndo daqui e dali na injustificável ruindade da nossa TV, passando pela Record vi o “dança gatinho” e pensei: Achei que ninguém era mais mala que o Faustão, mas esse cara conseguiu. Os programas da TV aberta de sábado e domingo chegaram ao populismo extremo. Repetitivos e copias uns dos outros. A programação logicamente é direcionada para maioria, a medição do ibope é que toca o barco e então a conclusão é que nosso povo vai de mal a pior.

Não vou me estender falando de nossa grade televisiva por que é chover no molhado. Faço sim o questionamento: Vão continuar dando pão e circo para um povo sem instrução e com pouquíssimas chances de melhorar? Ou será que algo será feito para que exista uma cota com programas agradáveis, mas que também sejam instrutivos e que façam despertar em nossa gente a vontade de aprender?

As redes de TV se lixam para o povo. Querem é ibope para cobrar alto por seus intervalos que também contribuem para falência de nossa gente, pois endivida quem se deixa levar pelas “ofertas”. Precisa são leis para impor qualidade. A TV como pode ensinar, pode tornar vulgar, dar ideais ruins e encobrir as mazelas de uma nação, e infelizmente é isso que acontece independente de canal. Se aquilo sábado a tarde é o melhor do Brasil imaginem então o que é o pior. Estamos na UTI e o oxigênio está quase no fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário