sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Uma Certeza Várias Ilusões

Dinheiro por mais que se tenha quando é gasto no lugar e com a companhia errada pode ate dar prazer, mas esse prazer é provisório. Só dura o que é solido. Por isso se vê tanta gente cheia da grana com crises de depressão e jogadas ao vento. Não preciso ser psicólogo para saber que para toda atitude existe antes, durante e muito mais depois uma cobrança de nosso senso critico e também do emocional. Não é voluntaria, ela vem se pedir licença e se instala. Cansei de voltar de lugares muito bons e no qual tinha aproveitado e de repente me pegava pensando se aquilo era o que de fato eu queria e devia fazer. Não me arrependo, vivi e mais importante, aprendi.

Existe momento para tudo na vida e quando se sai fora da linha de tempo se começa a enfrentar a cada ação a própria consciência. Sem contar que quando se está fora dessa linha normalmente se está com companhias erradas. Por isso que dinheiro mesmo comprando (quase) tudo deve ser bem usado. Do contrario pode potencializar com sua força os males da alma. Claro que na duvida melhor ser infeliz com grana do que sem ela, pois ao menos assim alguns instantes são comprados. Mas bom mesmo é com o aprendizado ter a oportunidade de ter uma vida decente com pessoas decentes e de quem gostamos, no mais passa, é ilusão.

Um comentário:

  1. Eu não vejo o dinheiro como problema, o problema esta na mente das pessoas, que se iludem com a possibilidade de que o dinheiro pode resolver tudo.

    E não é assim. Nós é que somos capazes de resolver nossos problemas. Dinheiro pra quem tem a mente pequena só atrapalha.

    ResponderExcluir