terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A vida é uma espera

Estava sentando a frente do computador pensando naquilo que esperava na semana. E então me veio a cabeça a duvida: A vida é uma eterna espera? Até esses dias estava esperando uma coisa que chegou. Agora já estou esperando outras além das esperadas de sempre. Esperamos sempre algo a mais como se isso fosse alimento para alma. Mas sinceramente quero aprender a esperar menos, fazer isso sem deixar jamais de sonhar e de ter ideais. Apenas acalmar o pensamento pra viver melhor o momento. Na verdade creio que seja a pressa em conseguir o que ser quer. Coisa natural na vida de todos. De todos aqueles que não querem passar em vão. Que querem honrar a passagem.

Ainda bem que aprendi a esperar de mim e não dos outros. Faço o que tem que tem que ser feito e fico no aguardo dos resultados para dar o próximo passo. Às vezes desanimo, parece que tudo demora e sempre vai demorar demais, mas me concentro de novo e toco em frente. Tem até gente que sempre espera e nunca alcança, mas assim tem motivos para viver. Eu espero, mas quero alcançar, gostaria que fosse bem menos, ainda não descobri a receita para adiantar as coisas e para deixar de desejar sempre algo novo na sequencia. Será então que nossas vidas são eternas esperas? Será que tudo perderia a graça sem as expectativas futuras que queremos pra já? Isso só o tempo contará a cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário