quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Egoístas e Mesquinhos

Certa vez um vivente que agora é deputado até mesmo com gente perto disse pra mim: “Tu vai ficar fudido”. Disse isso espumando com muita raiva. Sabem porque? Pelo simples fato de eu não querer apoia-lo numa eleição. Tinha motivos de sobra pra isso e hoje tenho muito mais. Então esse é só um exemplo do egoísmo e mesquinhez dos dias atuais. É mais ou menos assim, ou está comigo e é uma pessoa maravilhosa ou se não faz aquilo que quero não presta. Pessoas tem perdido o sentido de medida de valores. Medem pelo seu grau de interesse.

Outra vertente vem com o seguinte pensamento. Se não estou bem quero que tudo se exploda. Se estão infelizes saem a disseminar a infelicidade, querem a todo peso parceiros de fundo de poço. Desconfie de pessoas que parecem muito boazinhas quando você não está bem. Parte delas esta vivendo do seu sofrimento. Se dizem amigas, mas vibram internamente com o que você conta de ruim. São vampiros modernos que sugam sua energia boa que em horas de dificuldade já é pouca.

Tudo deveria ser diferente. Claro que nunca estaremos livres de todos os sentimentos pequenos, mas viver dessa forma é morte em vida. O mesquinho vive primeiro preocupado em detonar o próximo a qual elege como seu inimigo nem sempre com um motivo claro para depois pensar em fazer algo por si. E bem dessa forma passa a vida sem notar que viveu várias, menos a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário