terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A fé também enlouquece?

Lendo em redes sociais e conversando no dia a dia me causa estranheza e até certa repulsa como agem algumas pessoas que fazem parte de alguma religião normalmente nova, menos tradicional. Entram numa pilha que somente as pessoas ligadas a mesma ou outras parecidas poderão ser “salvas”. Pior, passam a medir o caráter do próximo pela igreja que frequenta. Sem contar que se acham no direito de julgar esquecendo muitas vezes da deplorável vida que teve durante anos a fio. Ou será que muda hoje apaga tudo e a vida segue dali em diante?

Se algum desses nobres lerem esse texto, acho difícil, pois passam a olhar para um único horizonte, é bom darem uma verificada na sua maneira de agir com os outros habitantes da terra. A fé é vital, mas que ela seja vivida por cada de forma escolhida e que igrejas e religiões não sirvam de régua para o cotidiano. Tenho minhas crenças e mais que crer tenho certeza sem falsa modéstia que sou melhor que muitos que agora por estarem em religião A ou B se acham os paladinos da moralidade e enviados de Deus na terra. Bom mesmo é crer e praticar, mas sem excesso de barulho e com respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário