quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ao menos parte

Somente os dementes ou desprovidos de caráter mudam de ideia do dia pra noite. No mais é adequação, pois no mundo não se vive só. Nem sempre as ideias podem ser colocadas em pratica sem consequências paralelas. Por isso feliz mesmo é aquele que pode fazer maioria de suas vontades. Como não posso tudo, tento ser feliz com o que posso.

Não fazer tudo que se quer é natural devido aos melindres do cotidiano, mas não fazer nada do que se quer é covardia. É morrer em vida. Pra que se tenha satisfação pessoal é necessário correr riscos e grande parte da alegria da vida se encontra nos e com os riscos. Seja mais ou menos e infeliz e arrisque talvez a única chance de ser o contrário.

Não prego insanidades, pelo contrario, como citei no começo é necessário se adequar a vida em sociedade e ceder em certos pontos para o bom andamento das coisas, mas sou a favor de loucuras dosadas em busca de sonhos ou até quem sabe pequenas realizações que façam de fato a passagem por essa bagaça chamada vida valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário