Passando por certo lugar certa pessoa deu a entender que trabalhava com alguém de difícil trato por diversos motivos e com ar meio que de desespero disse: Deixa um conselho. O conselho teve que ser de forma rápida e então disse: Faça que nada é nada. É passageiro. Faça seu trabalho bem feito e deixe o resto de lado.
Se você for competente no que faz via de regra terá quem lhe encha o saco ou crie problemas com você e lhe detone com seu superior. Ninguém se importa com o menor. Não se dá bola pra quem parece derrotado ou ineficiente, mas o contrário provoca sensações terríveis nos pobres de espirito que se alimentam da boa energia de quem a tem.
Pessoas com recalques tem a tendência natural de criar tais problemas com colegas que nada verdade vê como ameaças. Já que não são o que queriam esperam que os outros também não o sejam, pois por bem ou mal pretendem ser a estrela da companhia. Quem não agrega acaba se tornando problema pra si mesmo e como rota de fuga tenta mostrar que esse defeito é de escolha própria e assim perde o rumo.
Pessoas competentes existem várias. Pessoas com carisma bem menos. Pessoas com essas duas grandes virtudes que formam vencedores da vida são poucos. E esses poucos serão eternamente execrados por aqueles que talvez não possuam nenhuma dessas duas qualidades. Pois é, é deixar de lado que o tempo toma conta e se preparar, pois muitos desses aparecerão pelo caminho. Conselho dado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário