Audácia tem como significado: Impulso de alma que leva a cometer ações extraordinárias, desprezando obstáculos e perigos; denodo, afoiteza, arrojo, ousadia, intrepidez, valor. Pra mim virtude essencial na vida de uma pessoa. Para outros nem tanto. Há quem não goste dos audaciosos.
Tomo como exemplo pessoas com ímpeto suficiente para fazer o que a maioria acha impossível. Nem sempre dá certo. Na verdade como é difícil poucas vezes dá certo, mas quando acontece é nas mãos dos corajosos. Dos mornos que povoam a face da terra até o criador tem restrições.
Mais uma vez repito a frase dita por Cristo: “Sereis quente ou sereis frio, se fores morno te vomitarei”. Lembro sempre dessas palavras por que acredito de fato nas mesmas. As grandes coisas, as diferenciadas não foram feitas pelos “normais” e sim pelos desprendidos do temor e vergonha de tentar.
Li e repasso: Uma vez perguntaram a um alpinista por que desejava escalar o alto pico nevado. Respondeu: “Porque ele está ali”. Queria com isso dizer a naturalidade do encontro do homem com o seu sonho, com a sua tarefa, consigo mesmo. Minha conclusão: Muitos se perguntam demais e fazem de menos. Não se desafiam. Por isso aprecio os audaciosos. Lembrete: A conquista grandiosa pode ser algo pessoal e assim sendo parecer pequena para os outros, mas sendo grande pra quem busca basta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário