Por que será que temos que conviver tanto com a dúvida? Será ela algo divino para que possamos analisar e tentar distinguir o bom do ruim ou quem sabe alguma coisa enviada pelo anjo caído para que perturbe nossos dias e muitas vezes nos leve para o mármore quente do inferno?
Muitas pessoas quando estão com duvidas procuram próximos que pretensamente são sábios. No meu ver a vida de cada um é única e assim sendo o que cabe lá nem sempre cabe cá. Ouvir para poder melhor refletir é de bom tamanho, mas tomar decisões baseado nos dizeres alheios grande burrice e caminho para o erro.
Dizem que as dúvidas levam as pessoas a sabedoria, pois através delas pesquisamos, estudamos e tentamos entender a essência das coisas chegando a pareceres que não conhecíamos, mas sinceramente estou de saco cheio de tantas bifurcações. Preciso de certezas, de verdades e não de meias verdades ou mais ou menos mentiras.
O excesso de duvidas se dá pela grande volubilidade do caráter humano que faz com que analisamos todas as equações possíveis com rotas de fuga e ate planos de sobrevivência. Fosse o ser humano mais honrado e a palavra com mais valor as duvidas se resumiriam a meros detalhes do dia a dia. Mais uma vez o problema são as pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário