O dinheiro, sempre ele tem destruído lares, ideologias, amizades e tudo aquilo que for possível imaginar sob a terra. Dinheiro é bom. Ganância por ele em excesso loucura, doença, desvio de caráter ou quem sabe a busca inconsciente para uma vida sem paz que trará de brinde um terreno no fervente mármore do inferno.
O mesmo com a velocidade que constrói e transforma vontades em realidades também destrói e se mostra cruel quando tratado da maneira errada. Ele não tem vida própria, mas se oferece por inteiro como instrumento para o de livre arbítrio tomar suas decisões. Assim então ocupa o devido lugar na vida de cada um.
Dinheiro necessário. Responsável pela vazão de nossos anseios. Não culpado do que muitos fazem com e por ele. Nem sempre aparece de maneira honesta, mas nunca pediu que alguém fosse lhe buscar de maneira desonesta. O homem mais uma vez é que se perde nas suas fraquezas e torna algo bom arma contra si.
Como diz um amigo meu, o cachorro é o melhor amigo do homem por que não conhece dinheiro, se conhecesse mordia. Certa vez ouvi: "Quando um homem diz: O dinheiro compra tudo, a coisa fica clara, ele não tem dinheiro." O cascalho ajuda quem se deixa ser ajudado e acaba com quem não entende que a vida é mais que riqueza material. Que os céus me deem o dinheiro suficiente, mas junto mandem discernimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário