terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mandato Familiar

Sempre que leio ou escuto alguma coisa assim: Fulano foi ou é vereador com tantos anos, um dos mais jovens daqui ou dali na hora me vem a cabeça uma coisa: É filho ou parente muito próximo de (ex) vereador ou de (ex) prefeito. Não tira o mérito, mas sem duvida os trás para o mundo dos normais. Sozinhos será que seriam?

A conquista de cargos eletivos principalmente em cidades de porte médio para grande por jovens em quase sua maioria somente dessa maneira. O custo de uma campanha e a maneira que o processo eleitoral se desenvolve queima quase todas as chances daqueles que vem apenas com trabalho e vontade.

Por conhecer o processo admiro muito quem consegue com dedicação, estratégia e com um pequeno empurrão de alguma boa alma (interessado) entrar no meio dos leões. Quem é capaz dessa proeza é capaz de muito mais. Quem entra com luta e dificuldade valoriza mais o que tem.

Não desprezo quem conseguiu espaço com o percurso já adiantado pelos seus antecessores, pois aí também vai o mérito dos mesmos. Sem jamais desrespeitar é hora de parar de endeusar os que assim conseguem e dar o devido valor para quem caminha desde jovem com suas próprias pernas. No sol é difícil, mas na chuva muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário