quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Desprendimento Consolidado

Depois de ter ficado escolado pela vida sinto hoje algo interessante que até já tinha, mas não com a intensidade de agora que é desprendimento de cargos, status e coisas do tipo. Não que não me importe, mas estou sempre preparado para deixar o que tenho. Afinal de contas é momentâneo, seja bom ou ruim é momento.

Tenho pena de gente que vive coisas passageiras como se fossem pra sempre. Gente que ocupa determinado espaço como se ele nunca trocasse de mãos. Deve-se viver bem enquanto dura, mas com a certeza de que vai acabar ali e começar outro que poderá ser melhor ou pior. Depende de muita coisa, não só de cada um. A vida é longa, caminho tortuoso com brindes e armadilhas.

Dirijo o post principalmente para ocupantes de cargos públicos e os que têm posição privilegiada em empresas privadas. Lembro que é melhor ter os pés no chão e cabeça boa, pois o futuro é incerto. Eu vivi e por isso aprendi e depois de tudo me desprendi de vez. Preparado para longos invernos e para novas primaveras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário