quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Brasil Unilateral

Principalmente depois da vitória de Dilma Rousseff temos um país sem oposição. Faz tempo digo que o PT tinha plano de 20 anos de poder e que iria concretiza-lo. Do jeito que a coisa vai não me causará estranheza se for mais. Para não ser impreciso admito que a oposição exista, mas é fumaça vista ao longe, nem fede, nem cheira.

Pleito recente foi o último suspiro oposicionista. Muitos sabiam que era divisor de águas e que não havendo sucesso teriam que repensar suas condutas para não ficar para traz na historia (pensam assim). Muitos senadores e deputados federais resolveram salvar seus futuros mandatos e pularam da barca, uns de forma escancarada e outros com uma boa dose de maquiagem.

Um dos exemplos foi a criação do PSD. Partido formado pelo grosso do Dem seguidos principalmente pelo PSDB. Kassab, o pai da bagaça, pensou em ser líder sem disputar espaço. Sabe que agora manobrando bem pode até contar com futuro apoio petista numa ocasional situação eleitoral em São Paulo. Com ele muitos que querem ser da base do governo e assim entrar na lista dos favores. Dizem ser de centro, ou seja, de lugar nenhum.

De esquerda e direita restou só a nomenclatura, pois as ações são as mesmas. Coligações e acordos nebulosos são feitos a todo tempo, pois quem não jogar o jogo está fora. Não posso deixar de lembrar a vaidade tucana que afunda o ninho cada ano que passa. Triste é que fica viúva a parte da população que espera uma oposição fiscalizadora e que faça sombra. Oposição tão pífia e vendida que é capaz de pela primeira vez eu digitar um 13 (acho que não né). Dúvidas de quem de fato merece minha confiança. Mau cheiro no ar, os urubus estão a solta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário