terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Simples Plagiadores

Existem coisas na vida que não devem ser feitas por questão moral e legal, mas sem falso moralismo, certas situações onde entra a sobrevivência são no mínimo de se analisar. Ridículo são coisas como uma pessoa copiar textos ou parte de outros para parecer sei lá o que. É a máxima de Abraham Lincoln onde diz que ”pode-se enganar a todos por algum tempo, alguns por todo o tempo, mas não se pode enganar a todos todo o tempo." Melhor um assumido simples de intelectualidade do que uma cópia fajuta de alguém.

Se quiser escrever vou dar um conselho de quem faz isso de maneira simples sem querer parecer nada, mas o faz por que tem seus motivos. Coloque sua opinião, afinal a página é pessoal. Escreva aquilo que sente. Escreva se sentir prazer em cada palavra pensada e digitada. Não copie nada dos outros, pois olhará na sequencia e verá que não é você e pode até não sentir vergonha agora, mas sentirá um dia. A não ser que seja por um motivo profissional escreva sem esperar retorno e não o faça para agradar alguém sendo que você pensa diferente.

Antes de terminar lembro que pessoas que talvez te leiam um dia encontrem você, e ao vivo sem consultas, vejam que não passa de um megalomaníaco. Antes que alguém com mania de conspiração ache que isso tem endereço deixo claro que não. Escrever como tudo na vida tem que ser feito com prazer, dessa forma até os quase iletrados conseguem falar da existência e de tudo que os cerca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário