sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cuide De Algo

Um dia olhei pra esse simples blog e pensei na maneira que faria as postagens. Semanalmente não daria, pois minha sede de falar era maior. Diariamente parecia pesado, mas era mais minha cara. Então decidi que mesmo sem obrigação postaria de segunda a sexta até que se complete 365 textos. Depois mudaria (assim será) para 3 por semana. Isso se eu conseguir me calar... é claro. As obrigações nem sempre são com os outros, são com nós mesmos. Me obrigo a fazer com decência, dentro do possível de maneira bem feita para quem me lê e mantém acesa minha vontade, mas também pra mim. Me cobro, me dou parabéns.

Em momentos de crise ou de longo ócio necessário existir algo para que se mantenha a boa chama dentro de nós. Mesmo que seja simples, mas temos que ter sempre algum tipo de compromisso com a existência. A luta para cumprir simples metas às vezes são essenciais para o bom prosseguimento. Uma vida sem motivos, sem porquês, sem auto-cobrança, sem vergonha do mal feito é forte candidata ao esquecimento do mundo e fracasso pessoal. Seus demônios virão à tona e brigarão com sua parte boa na hora do vazio, não estando com mínimo de firmeza será derrotado e as consequências virão. Mais um devaneio escrito, mas confie, esse tem base, eu vi, eu passei, eu sei. Cuide de alguma coisa e o universo não vai esquecer você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário